Siga o OTD

Futebol

Athletico vence o Galo e alcança o topo do Brasileiro Sub-20

Neste domingo (18), outros seis jogos agitaram o período da tarde pela sétima rodada da competição

O Campeonato Brasileiro Sub-20 tem um novo líder. Neste domingo (18), o Athletico-PR bateu o Atlético-MG no CT do Cajú, em Curitiba, por 2 a 0, e assumiu a primeira colocação, com 15 pontos e um gol a mais de saldo que o Fluminense (9 a 8). Os gols do Furacão foram anotados por Luan Patrick e João Pedro. No outro duelo na parte de cima da tabela, o Cruzeiro ganhou do Palmeiras, 2 a 1, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e subiu para a quarta posição.
Com 15 pontos, o Athletico assumiu a liderança no saldo de gols (Twitter/AthleticoPR)

O Campeonato Brasileiro Sub-20 tem um novo líder. Neste domingo (18), o Athletico-PR bateu o Atlético-MG no CT do Cajú, em Curitiba, por 2 a 0, e assumiu o primeiro lugar, com 15 pontos e um gol a mais de saldo que o Fluminense (9 a 8). Os gols foram anotados por Luan Patrick e João Pedro. No outro duelo na parte de cima da tabela, o Cruzeiro fez 2 a 1 no Palmeiras, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e subiu para a quarto.

+ Corinthians goleia São José na estreia do Paulista

O Athletico-PR abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. O camisa 5, Luan Patrick, cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro Jean e marcou. Ainda na etapa inicia, aos 40, João Pedro finalizou de fora da área de pé esquerdo, a bola desviou no defesa do Atlético-MG e enganou o camisa 1 do Galo. Com o revés, o time mineiro segue com dez pontos e na 9ª colocação.

Já em Minas Gerais, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras em confronto direto pelas primeiras posições do Brasileiro Sub-20. Aos 15 do primeiro tempo, Vinícius Popó chutou cruzado e Alexandre Jesus tocou de pé esquerdo para inaugurar o marcador, que deixou Mateus Oliveira sem chances de defesa.

+ Santos estreia com vitória sobre o Nacional no Paulista

O segundo tento foi anotado aos 30, com o mesmo Alexandre Jesus, que recebeu lançamento em profundidade e contou com a falha do goleiro Mateus Oliveira para ampliar empurrando para o gol vazio. O Palmeiras diminuiu a diferença no segundo tempo, aos 11, com Gabriel Silva de pênalti, batendo rasteiro no canto direito do goleiro Denivys.

Ceará e Botafogo

As demais partidas do período da tarde pelo Brasileiro Sub-20 foram brigas na segunda metade da tabela. Na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Ceará ficou no empate por 2 a 2 com o Botafogo. Mesmo fora de casa, o Fogão fez o primeiro tento aos 34 da etapa inicial. Romildo Souza marcou de cabeça na primeira trave depois de cobrança de escanteio.

O Ceará igualou e virou o jogo em dois minutos na volta do intervalo. Aos 9, João Vitor Siqueira fez de cabeça e empatou. Já aos 11, Pedro Igor recebeu lançamento longo na ponta esquerda e partiu em velocidade cortando para dentro. Ele entrou na área e chutou de pé direito no canto direito do goleiro Andrew.

+ Debinha marca dois, mas time de Marta busca empate heroico

No entanto, o Botafogo recolocou a igualdade aos 46 em cobrança de falta de Rai da Silva, em falha do goleiro Mateus. Com o resultado, o Ceará chegou aos nove pontos e subiu para a décima posição. Já o Botafogo permanece na lanterna, em 20º, com cinco pontos.

Chapecoense e Vasco da Gama

No CT Água Amarela, em Chapecó, a Chapecoense encarou o Vasco da Gama e venceu, de virada, por 2 a 1. Mesmo derrotado, o time cruzmaltino marcou primeiro. Aos 7 do primeiro tempo, Vítor acertou um lindo chute de voleio de pé direito de dentro da área e balançou a rede. Ainda no primeiro tempo, aos 18, a equipe carioca falhou na saída de bola e Rafael igualou o placar.

+ Goleadas colocam Palmeiras e Flamengo na liderança do Sub-17

O jogo se encaminhava para o empate quando Tiago, aos 48 do segundo tempo, cobrou falta rasteiro a bola passou por baixo da barreira, deixando o goleiro Alexandre Filtelman sem chances de chegar para fazer a defesa. Com a vitória, a Chape chega aos sete pontos e sobe para a 14ª posição. Já o Vasco caiu para a 19ª e penúltima colocação, com cinco.  

Goiás e Flamengo

Em Goiânia, o Goiás perdeu do Flamengo, por 3 a 2. Lázaro fez o primeiro aos 22 da etapa inicial. Ele recebeu perto da marca do pênalti e, sozinho, marcou no canto direito. Dois minutos depois, Matheus Alves finalizou próximo da pequena área e anotou o segundo. Três minutos depois, João Marcos descontou para o Goiás, aos 25. O camisa 9 balançou a rede concluindo de carrinho dentro da pequena área.

+ Fluminense perde nos Brasileiros Sub-20 e de Aspirantes

O Goiás igualou o marcador aos 32 da segunda etapa. Lucas recebeu passe da esquerda e tocou de pé esquerdo. Entretanto, aos 40, Max apareceu sozinho dentro da área, recebeu cruzamento da esquerda e finalizou de direita sem deixar a bola cair. Agora, o Rubro-Negro ultrapassou o Esmeraldino na tabela do Brasileiro Sub-20. Os Garotos do Ninho estão com oito pontos e no 13º lugar. Já o Verdão caiu para 14º, com os mesmo oito.

Grêmio e Bahia

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, o Grêmio ficou no empate de 1 a 1 com o Bahia. O Tricolor gaúcho inaugurou o marcador aos 32 do primeiro tempo. A bola foi cruzada da direita e passou por todo mundo. Em seguida, ela voltou e, quase dentro do gol, Wesley marcou.  

+ São Paulo estreia com vitória sobre o Red Bull no Paulista

O empate chegou aos 27 da segunda etapa. Hélio bateu pênalti no canto direito do goleiro Adriel, que caiu no mesmo canto, mas não evitou o tento. Com esse placar, o Grêmio foi parar na 18ª colocação, com seis pontos, e o Bahia foi aos sete e ocupa a 17ª posição.

Vitória e Sport

Em Salvador, no estádio Barradão, o Vitória não tomou conhecimento do Sport. Com facilidade, o time da casa goleou os visitantes, por 4 a 0. E todos os gols foram feitos na primeira etapa. David, aos 6, pegou uma sobra de bola na pequena área e tocou para o gol. Aos 27, Eduardo balançou a rede, de pênalti, em chute no meio. Dois minutos depois, Samuel recebeu e, perto da pequena área, anotou o terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

E coube a Gabriel, aos 39, o papel de dar números finais ao jogo. Ele recebeu na entrada da área e marcou o quarto. Com o triunfo, o Vitória chegou aos sete pontos e subiu para 15º. Já o Sport segue com nove pontos e caiu para 11º.

+ Confira como foi a rodada deste domingo do Brasileiro sub-20

Mais em Futebol