Siga o OTD

Futebol

São Paulo estreia com vitória sobre o Red Bull no Paulista

Atual vice-campeão paulista, o São Paulo superou desfalques importantes e estreou com o pé direito, vencendo o novato Red Bull

São Paulo - Red Bull Bragantino - Campeonato Paulista Feminino
São Paulo é o atual vice-campeão do Paulista Feminino (Twitter/SaoPauloFC)

Começou o Campeonato Paulista Feminino! E quem estreou com o pé direito foi o atual vice-campeão do torneio, o São Paulo. Neste sábado (17), em Cotia (SP), a equipe tricolor enfrentou o novato Red Bull Bragantino e venceu pelo placar de 3 a 0.

Assim, o São Paulo confirma o favoritismo e larga já com três pontos conquistados. E as equipes já voltam a campo na próxima quarta-feira (21). O tricolor visita o Taboão da Serra, que estreou com derrota, e o Red Bull Bragantino recebe a Ferroviária.

+CONFIRA A TABELA DO PAULISTA FEMININO

Vale lembrar que o São Paulo foi o vice-campeão estadual no ano passado, quando perdeu para o Corinthians. A final, entretanto, foi um marco histórico para o futebol feminino, já que contou com mais de 28 mil torcedores na Arena Corinthians, um recorde absoluto.

Além disso, o Red Bull Bragantino montou seu primeiro time de futebol feminino e faz sua estreia no Campeonato Paulista, de olho em conquistar uma vaga na Série A2 do Brasileirão de 2021.

Por fim, também neste sábado, abrindo os trabalhos do Paulista Feminino, o Realidade Jovem superou o Taboão da Serra por 2 a 1, vencendo com gol nos acréscimos do segundo tempo. Mais tarde, às 14h (de Brasília), Taubaté e Juventus encerram os confrontos do dia.

O jogo

São Paulo - Red Bull Bragantino
Red Bull montou seu primeiro time feminino (Rodrigo Corsi/Paulistão)

O São Paulo teve desfalques importantes. Glaucia, com dores nas costas, Carol, com dores no pé, Mylla, fazendo tratamento no joelho, Maiara e Ana Cris em fase de transição para o gramado, e Yaya, com indisposição estomacal não foram a campo.

O jogo começou com o São Paulo tendo a posse de bola, mas tinha dificuldade para passar do meio de campo, com um Red Bull Bragantino muito bem posicionado. Aos poucos, o Tricolor foi achando espaço e passou a levar perigo para a meta adversária.

Com 32 minutos de bola rolando, foi marcado pênalti para as donas da casa. Zagueira artilheira, Thais Regina fez a cobrança e abriu o placar. A goleira Karolainy chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol Tricolor.

Na volta do intervalo, o São Paulo chegou ao segundo tento mais rápido. Aos 13 minutos, após bela jogada coletiva, Giovana ampliou o marcador. A equipe tricolor era melhor em campo e chegou a levar mais perigo ao gol adversário, mas só voltou a balançar as redes aos 45 do segundo tempo.

A goleira Thais Helena viu Duda adiantada, lançou para ela, que saiu em velocidade e deu uma meia-lua em Karolainy para marcar um golaço e dar números finais à partida.

O campeonato

Por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista Feminino foi adiado de abril para outubro e algumas equipes também desistiram de participar da competição. Inicialmente, 16 times participariam do torneio estadual, mas neste ano, serão apenas 12. São eles: Corinthians, Ferroviária, Juventus, Nacional, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taboão da Serra e Taubaté.

Assim, divididos em dois grupos de seis, as equipes irão se enfrentar em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais. O Campeonato Paulista Feminino está previsto para acabar no dia 20 de dezembro.

AO VIVO: SÃO PAULO X RED BULL BRAGANTINO –
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

Mais em Futebol