Siga o OTD

Futebol

Fluminense perde nos Brasileiros Sub-20 e de Aspirantes

Com os dois jogos fora de casa, o Fluminense foi derrotado, respectivamente, por América-MG, por 4 a 3, no Brasileiro Sub-20, e Avaí, 1 a 0, no Aspirantes

Avaí x Fluminense - Brasileiro de Aspirantes
O Fluminense perdeu do Avaí, por 1 a 0, no Brasileiro de Aspirantes (Roberto Zacarias/Mafalda Press)

O Fluminense entrou em campo duas vezes neste sábado (17) e perdeu os dois jogos. Em Florianópolis, o Tricolor foi derrotado pelo Avaí, na Ressacada, por 1 a 0, na estreia pelo Grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Já em Belo Horizonte, o time carioca foi superado pelo América-MG, 4 a 3, no estádio Sesc Alterosas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

+ São Paulo estreia com vitória sobre o Red Bull no Paulista

Líder do Brasileiro Sub-20 após seis partidas, o Fluminense abriu a sétima rodada e, com a derrota, corre o risco de perder a primeira colocação. Com 15 pontos, o Tricolor carioca pode ser superado por Corinthians, 13, e Athletico-PR e Palmeiras, ambos com 12. O Timão encara o Santos, na segunda-feira (19), às 16h, no Parque São Jorge. Já Verdão e Furacão enfrentam neste domingo (18), respectivamente, Cruzeiro e Atlético-MG.

América-MG sobe na tabela

Fluminense x América-MG - Brasileiro Sub-20
O Fluminense perdeu do América-MG, por 4 a 3, no Brasileiro Sub-20 (Mourão Panda/América)

Com o resultado diante do Fluminense, o América-MG ganhou colocações na tabela de classificação do Brasileiro Sub-20. O Coelho subiu, provisoriamente, para o sétimo lugar, com dez pontos. Jogando como mandante, o time mineiro partiu para o ataque e, aos 3 minutos, abriu o placar. Gustavinho cobrou falta dentro da área e Carlos Alberto tocou por último na bola para fazer 1 a 0.

+ Pelo Brasileiro Sub-20, SP e Inter fazem jogo no domingo (18)

Embalado, o América-MG anotou o segundo tento aos 8, novamente com Carlos Alberto, que recebeu boa assistência de Gustavinho para mandar um chute forte de fora da área e ampliar o marcador. Porém, no minuto seguinte, Matheus Martins completou cruzamento da direita para descontar para o Fluminense. O Coelho fez o terceiro ainda na primeira etapa, aos 41, com Gustavo Marques de cabeça após cobrança de falta de Gustavinho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo tempo, o Fluminense voltou a encostar no placar aos 18. Gabriel Conceição cobrou pênalti com tranquilidade para fazer o segundo gol do Tricolor. O ritmo do jogo permaneceu intenso e o time carioca chegou ao empate aos 26, com Gabriel Teixeira acertando um forte chute da entrada da área. O América-MG marcou o tento da vitória aos 41 com Diogo, que recebeu na área, passou pelo goleiro Pedro Rangel e marcou de cabeça.

Estreia com revés contra o Avaí

No mesmo horário, o Fluminense também foi derrotado por um gol de vantagem pelo Brasileiro de Aspirantes, mas, ao contrário de Belo Horizonte, que teve sete gols, em Florianópolis o revés foi por 1 a 0. Aos 21 minutos da etapa inicial, o Avaí marcou se aproveitando de uma falha da defesa do Tricolor. A zaga do time carioca se atrapalhou no recuo para o goleiro João Lopes e Jô ficou com a bola para mandar para o fundo da rede.

Mais em Futebol