Siga o OTD

Futebol

Santos estreia com vitória sobre o Nacional no Paulista

Favorito, Santos estreou com vitória em casa no Paulista, com direito ao 103º gol de Ketlen pelo time alvinegro

Santos - Nacional - Campeonato Paulista Feminino
Ketlen marcou seu 103º gol pelo Santos (Twitter/SantosFC)

O Campeonato Paulista Feminino está de volta e o Santos estreou com o pé direito neste domingo (18). No estádio Ulrico Mursa, as Sereias da Vila venceram o Nacional pelo placar de 3 a 0.

O primeiro gol foi marcado na etapa inicial por Larissa, em cobrança de pênalti. Já no segundo tempo, quem balançou as redes foi a artilheira Ketlen, que completou o cruzamento de Thaisinha, e Amanda, que ganhou da zaga na velocidade para ampliar a vantagem.

Assim, o Santos confirma o favoritismo e já soma os primeiros pontos no Paulista Feminino. O próximo compromisso das Sereias da Vila será o clássico com o Corinthians. As equipes se enfrentaram na última semana pelo Brasileirão, com vitória do Timão. Já o Nacional estreia em casa, jogando contra o Taubaté.

+CONFIRA A TABELA DO PAULISTA FEMININO

O Santos foi terceiro colocado no estadual do ano passado, quando perdeu para o São Paulo na semifinal. O torneio, entretanto, foi histórico para o futebol feminino, já que contou com mais de 28 mil torcedores na grande final, na Arena Corinthians, um recorde absoluto.

O Nacional, por sua vez, volta a disputar o Campeonato Paulista Feminino depois de 12 anos. A equipe participou da competição em 2008, ficando em sexto lugar e volta ao estadual em 2020, em parceria com a PS9, Equipe de futsal e futebol de campo feminino.

O jogo

As Sereias começaram buscando o ataque logo nos primeiros minutos. A primeira chance foi logo aos três minutos, quando Ketlen chegou a driblar a goleira, mas ficou sem ângulo e acabou mandando na rede pelo lado de fora.

Já aos 17, Giovanna recebeu grande lançamento pela direita e tocou rasteiro para Thaisinha, sozinha dentro da área, encher o pé. Antes da bola entrar no gol, entretanto, a zagueira Caroline afastou com o braço. O árbitro Gustavo Holanda Souza marcou pênalti para o Santos e expulsou a defensora.

Na cobrança, Larissa deslocou a goleira Carol e estufou as redes do Ulrico Mursa, abrindo o placar para as Sereias. A atacante chegou aos 8 gols em 2020 e assumiu a artilharia isolada da equipe na temporada.

Em vantagem numérica e no placar, as comandadas de Guilherme Giudice aumentaram a pressão dentro de campo. Ketlen chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular e Larissa tirou tinta da trave.

E de tanto insistir, Ketlen alcançou o gol na segunda etapa. Logo aos nove minutos, Thaisinha cobrou falta pela direita com muito veneno e a atacante apareceu entre as zagueiras para mandar no fundo das redes, igualando-se a Larissa na artilharia da temporada, com oito gols, e chegando ao seu 103º tento com a camisa santista.

Mesmo com 2 a 0 no marcador, a pressão santista seguiu intensa. Até que aos 35, Nath Rodrigues rolou no meio para Amanda Gutierres. Com muita categoria, a atacante deu uma meia lua de costas na zagueira, avançou e bateu no canto para fazer um golaço em Ulrico Mursa, o terceiro do Peixe.

O campeonato

Por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista Feminino foi adiado de abril para outubro e algumas equipes também desistiram de participar da competição. Inicialmente, 16 times participariam do torneio estadual, mas neste ano, serão apenas 12. São eles: Corinthians, Ferroviária, Juventus, Nacional, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taboão da Serra e Taubaté.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, divididos em dois grupos de seis, as equipes irão se enfrentar em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada chave.

As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais. O Campeonato Paulista Feminino está previsto para acabar no dia 20 de dezembro.

AO VIVO: SANTOS X NACIONAL – CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

Mais em Futebol