Siga o OTD

Futebol

Debinha marca dois, mas time de Marta busca empate heroico

Marta Debinha NWSL

Na última rodada do NWSL Fall Series, um jogaço marcou o duelo de brasileiras que jogam na liga profissional dos Estados Unidos. Debinha foi brilhante ao marcar duas vezes no primeiro tempo, que terminou com vitória de 3 a 0 do North Carolina Courage. Mas, na etapa final, o Orlando Pride, de Marta, reagiu e chegou ao empate por 3 a 3 com um gol marcado com assistência da Rainha. Veja os gols!

O primeiro gol de Debinha foi marcado aos 19 minutos de jogo. Ela recebeu uma enfiada de bola de Lauren Milliet e partiu livre para tocar na saída da goleira Ashlyn Harris.

Os outros dois gols do North Carolina Courage saíram nos acréscimos do primeiro tempo. Debinha deixou Lynn Williams na cara do gol para fazer 2 a 0. No minuto seguinte, Meredith Speck roubou bola no meio de campo e lançou a brasileira, que marcou seu segundo gol, o terceiro da equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta do intervalo, logo aos oito minutos, o Orlando Pride começou a reação. Marta deu um passe açucarado para Sydney Leroux, que bateu forte. A goleira Katelyn Rowland deu rebote e Marisa Viggiano se aproveitou para diminuir o prejuízo da equipe da Flórida.

Aos 26 minutos, Kristen Edmonds recebeu de Carrie Lawrence e aproveitou que a marcação deu mole para arrumar espaço para chutar no canto direito de Katelyn Rowland.

+ São Paulo estreia com vitória sobre o Red Bull no Paulista

O empate saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Marta cobrou falta da intermediária e levantou a bola para a área. Ally Haran subiu mais alto do que a defesa do North Carolina Courage e, de cabeça, marcou o gol de empate do Orlando Pride.

NA EUROPA

Além do duelo entre as duas principais jogadoras do Brasil na atualidade, Marta e Debinha, várias atletas do país estiveram em ação na Europa. Pelo Campeonato Português, Benfica e Sporting dividem a liderança do Grupo Sul com 12 pontos e contaram com ajuda tupiniquim para vencerem neste sábado.

O Sporting, que lidera por ter melhor saldo que o Benfica, venceu por 3 a 1 o Estoril Praia. Raquel Santos abriu o placar para a equipe de Lisboa aos 31 minutos do primeiro tempo. Depois, Ana Capeta marcou duas vezes para sacramentar o resultado, enquanto Beatriz Fonseca descontou.

Já o Benfica teve mais dificuldades, mas venceu pelo mesmo placar do Sporting. Apenas Nycole, entre as brasileiras, começou como titular e o Marítimo abriu o placar aos 12 minutos com um gol de Telma Encarnação, mesma jogadora que marcou contra aos 26 para deixar tudo igual.

Aos 45 minutos, Darlene entrou no lugar de Ucheibe e, no minuto seguinte, aos 46 marcou para as Encarnadas, que foram para o vestiário vencendo por 2 a 1. Aos 14 do segundo tempo, Silvia Rebelo marcou o terceiro gol. Um minuto depois, Nycole foi substituída por Carlota Cristo.

Pelo Grupo Norte, o Famalicão, de Maurine, e o Sporting Braga, de Rayanne, chegaram a 12 pontos e também dividem a liderança. Neste sábado as equipes venceram, respectivamente, o Boavista por 4 a 0 e o Gil Vicente por 8 a 0.

Para completar a participação brasileira em Portugal, o Valadares Gaia, de Rafa Sudré, empatou com o Albergaria em 2 a 2.

Na Espanha, o Levante, da lateral Jucinara, perdeu por 3 a 2 para o Real Sociedad, enquanto na Dinamarca, a goleira Taty Amaro, do Nordsjælland, saiu sem levar gols no empate contra o Brondby.

Mais em Futebol