Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia São José na estreia do Paulista

Atual campeão, Corinthians iniciou a defesa do título com goleada fora de casa e com direito a dois gols de Vic Albuquerque

Corinthians - São José - Corinthians e São José - Campeonato Paulista Feminino
Corinthians é o atual campeão paulista (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Atual campeão estadual, o Corinthians estreou no Campeonato Paulista feminino de futebol de 2020 com o pé direito. Neste domingo (18), o Timão visitou o São José pela primeira rodada da competição e venceu com tranquilidade, goleando pelo placar de 4 a 0.

Assim, com o resultado, o Corinthians chega ao 11º jogo de invencibilidade, desde a retomada da temporada em agosto. A última (e única) derrota do Timão foi em fevereiro, contra o São Paulo.

O São José, por sua vez, vinha de dois jogos sem perder no Brasileirão, no qual não se classificou para às quartas de final, mas escapou do rebaixamento.

+CONFIRA A TABELA DO PAULISTA FEMININO

Na próxima rodada do Paulista Feminino, o Corinthians fará sua estreia em casa e logo com um clássico, já que recebe o Santos, na quarta-feira (21). Na última semana, as equipes se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Brasileirão e o Timão levou a melhor. Já o São José encara o Juventus, fora de casa.

O jogo

O Corinthians foi superior durante toda a partida. Até os primeiros 15 minutos, o São José se fechava bem e o Timão rodava a bola em busca de espaços. Mas foi aos 18 que a rede balançou pela primeira vez. De pé em pé, a Vic Albuquerque tocou na Grazi, que abriu na Cacau. A camisa 13 foi para a área, cruzou rasteiro e Vic, de letra, completou para o fundo da rede.

Sem dar tempo de o São José respirar, o Corinthians já saiu para o ataque e ampliou a vantagem três minutos depois. Pela esquerda, a Tamires encontrou um cruzamento perfeito para Grazi. A maior artilheira da história do Paulista Feminino testou então firme para abrir 2 a 0.

As visitantes seguiam impondo pressão e um ritmo forte e era questão de tempo para vazar a goleira adversária novamente. E foi o que aconteceu aos 34 minutos, quando Grazi invadiu a área e tocou para trás, achando Vic livre para fazer seu segundo no jogo, o terceiro do Timão.

Com a vantagem em mãos, o Corinthians voltou para o segundo tempo e aos 17 minutos fez todas as cinco substituições que tinha direito, para descansar suas jogadoras titulares. O jogo ficou bem mais morno que a etapa inicial. O Timão continuava pressionando, mas desta vez, tinha mais dificuldade em furar a zaga do São José.

As donas da casa ainda tentaram diminuir a diferença, mas a qualidade do alvinegro prevaleceu. E depois de muito insistir, aos 39 minutos, Diany cobrou o escanteio, Pâmela pegou um chute bonito na segunda trave e, no rebote, Ingryd subiu para decretar a goleada do Corinthians.

Aos 44 do segundo tempo, o São José ainda levou muito perigo e quase diminuiu após contra-ataque, mas a bola raspou na trave e foi para fora.

O campeonato

Por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista Feminino foi adiado de abril para outubro e algumas equipes também desistiram de participar da competição. Inicialmente, 16 times participariam do torneio estadual, mas neste ano, serão apenas 12. São eles: Corinthians, Ferroviária, Juventus, Nacional, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taboão da Serra e Taubaté.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, divididos em dois grupos de seis, as equipes irão se enfrentar em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada chave.

As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais. O Campeonato Paulista Feminino está previsto para acabar no dia 20 de dezembro.

AO VIVO: SÃO JOSÉ X CORINTHIANS
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

 

Mais em Futebol