Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli ganha na Champions e brasileiros na Polônia e Espanha

No duelo pela liderança do Grupo E da Champions League, o Trentino, de Lucarelli, atropelou o VfB Friedrichshafen, da Alemanha. E brasileiros se enfrentaram nas Ligas Espanhola e Polonesa

O Trentino, de Lucarelli, concluiu a primeira semana de jogos pela Champions League de vôlei de forma invicta. Após viradas nas duas partidas anteriores, o time italiano em que atua o ponteiro da seleção brasileira atropelou o VfB Friedrichshafen, da Alemanha, no duelo pela liderança do Grupo E. Além do campeão olímpico, a quinta-feira (3) teve mais dez brasileiros e confronto de conterrâneos na Espanha e Polônia.
(Lucarelli colaborou com dez pontos na vitória do Trentino pela Champions League CEV/Divulgação)

O Itas Trentino, de Lucarelli, concluiu a primeira semana de jogos pela Champions League de vôlei de forma invicta. Após viradas nas duas partidas anteriores, o time italiano em que atua o ponteiro da seleção brasileira atropelou o VfB Friedrichshafen, da Alemanha, no duelo pela liderança do Grupo E. Além do campeão olímpico, a quinta-feira (3) teve mais dez brasileiros e confronto de conterrâneos na Espanha e Polônia.

+ FIVB define sistema de qualificação do Mundial de 2022

Lucarelli e seus companheiros de Trentino chegaram para o embate com os alemães do VfB Friedrichshafen com cinco pontos, um a menos que o rival. Em jogo disputado na Arena Trento, ginásio que sediou as três primeiras rodadas do Grupo E da Champions League de vôlei, o time italiano não tomou conhecimento do oponente e aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/18, em 1h12min.

+ Time de Natália Martins perde na rodada do Romeno feminino

Dos 75 pontos anotados pelo Trentino, Lucarelli contribuiu com dez. O brasileiro colocou oito bolas no chão em ações ofensivas, uma de bloqueio e mais uma de saque. Os maiores pontuadores da partida foram dois jogadores do time de Trento: o central sérvio Srećko Lisinac e o ponteiro italiano Alessandro Michieletto, ambos com 12 acertos. Do outro lado, o oposto alemão Linus Weber liderou com 11.

Grupo E da Champions League

A equipe italiana encerrou a semana de três partidas na primeira posição do Grupo E da Champions League de vôlei. O Trentino está com oito pontos e o VfB Friedrichshafen aparece em segundo com seis. O Lokomotiv Novosibirks, da Rússia, figura em terceiro, com quatro, e o ČEZ Karlovarsko, da República Tcheca, é o lanterna, zerado. A próxima sequência de jogos desta chave será de 9 a 11 de fevereiro de 2021 em Friedrichshafen.

Lucarelli e demais atletas do Trentino após a 3ª vitória na Champions League de vôlei (CEV/Divulgação)
Lucarelli e demais atletas do Trentino após a 3ª vitória na Champions League de vôlei (CEV/Divulgação)

Brasileiros em derrota e duelos diretos

Não foi só Lucarelli que jogou nesta quinta-feira. Somando Espanha e Polônia, mais dez atletas brasileiros do vôlei atuaram por suas respectivas equipes. Foram três partidas, sendo duas delas com confrontos diretos entre compatriotas e uma em que as duas conterrâneas foram derrotadas. Na Tauron Liga (Polonês feminino), a oposto Bruna Honório e a central Andressa Picussa perderam com o Radomka Radom.

+ Domingo de confronto entre brasileiros na Espanha e Romênia

Após 2h09min de confronto, o time das brasileiras foi superado pelo ŁKS Commercecon Łódź, como mandante, de virada, por 3 sets a 1 (17/25, 24/26, 17/25 e 19/25). Apesar do revés, Bruna Honório foi a segunda maior pontuadora do jogo e liderou o Radomka Radom, com 20 acertos. A oposto fez 15 em ações de ataque, três de bloqueio e dois de saque. Já Andressa Picussa contribuiu com nove, sendo oito ofensivamente e um com bloqueio.

Bruna Honório e Andressa Picussa perderam na Polônia (Facebook/e.leclercradomkaradom)
Bruna Honório e Andressa Picussa perderam na Polônia (Facebook/e.leclercradomkaradom)

Cinco brasileiros na Polônia

Na Tauron Liga, o o Radomka Radom, de Bruna Honório e Andressa Picussa, é o quarto, com 21 pontos. Ainda na Polônia, mas na PlusLiga (Polonês masculino), os brasileiros Thiaguinho e José Ademar, do MKS Będzin, perderam em casa para o Czarni Radom, de Lucas Loh. Em 2h08, o time visitante marcou 3 a 1, sets de 25/23, 18/25, 25/23 e 25/17. Mesmo com o revés, o ponteiro José Ademar liderou sua equipe em pontos, com 17.

+ Campeões olímpicos ganham na Rússia, Japão e Alemanha

José Ademar marcou 13 em ações de ataque, um com o paredão e três aces. Já o levantador Thiaguinho fez dois, um de ataque e um de bloqueio. Pelo lado vitorioso, o ponteiro Lucas Loh anotou seis, sendo cinco em ações ofensivas e um ao erguer o muro. O maior pontuador do jogo foi o oposto polonês Dawid Konarski, com 19 pontos. O Czarni Radom é o 11º da PlusLiga, com 15 pontos. Já o MKS Będzin é o 14º e lanterna, com seis.

Lucas Loh venceu o duelo de brasileiros contra Thiaguinho e José Ademar (PlusLiga/Divulgação)
Lucas Loh venceu o duelo de brasileiros contra Thiaguinho e José Ademar (PlusLiga/Divulgação)

Espanhol masculino

Para finalizar, cinco brasileiros duelaram na Espanha. O CV Guaguas, de Moisés Cezar, Guilherme Hage e Paulo Renan Bertassoni, ganhou como visitante do UD Ibiza Volley, de Wallaf Oliveira e Arthur Borges. Mesmo fora de casa, o time do trio canarinho marcou 3 a 0, séries de 25/19, 25/18 e 25/16, em 1h12min. Pelo lado que triunfou, o ponteiro Guilherme Hage fez 12 pontos, nove em ações de ataque e três de bloqueio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o central Moisés Cezar marcou nove, sendo sete em ações ofensivas e dois de bloqueio. E o levantador Paulo Renan fechou a partida com um acerto e foi de ataque. Do lado que perdeu, os brasileiros foram discretos. O oposto Wallaf Oliveira fez três pontos, todos em ações de ataque e o ponteiro Arthur Borges não pontuou. Com 25 pontos, o CV Guaguas é o terceiro colocado. Já o Ibiza Volley é o décimo, com 12.

Trio de brasileiros do Guaguas bateu a dupla de compatriotas do Ibiza Volley na Espanha (Facebook/cvguaguas)
Trio de brasileiros do Guaguas bateu a dupla de compatriotas do Ibiza Volley na Espanha (Facebook/cvguaguas)

Mais em Vôlei