Siga o OTD

Vôlei

Time de Lucarelli vira e vence time russo na Champions League

Além de Lucarelli na principal competição europeia, a terça-feira (1) contou com a presença de atletas brasileiros em Portugal e na França

O Trentino conquistou uma vitória improvável após derrota nos dois primeiros sets. Na estreia pelo Grupo E da Champions League de vôlei, o time de Lucarelli precisou sair de um de 2 a 0 contra para vencer o Lokomotiv Novosibirks, da Rússia. Depois de uma batalha de cinco parciais, a equipe italiana ganhou por 21/25, 23/25, 25/23, 25/23 e 15/2. Além do campeão olímpico, outras brasileiros atuaram em Portugal e na França
Lucarelli fez 12 pontos na vitória de virada do Trentino (CEV/Divulgação)

O Itas Trentino conquistou uma vitória improvável nesta terça-feira (1). Na estreia pelo Grupo E da Champions League de vôlei, o time de Lucarelli precisou sair de um de 2 a 0 contra para vencer o Lokomotiv Novosibirks, da Rússia. Depois de uma batalha de cinco parciais, a equipe italiana ganhou por 21/25, 23/25, 25/23, 25/23 e 15/2. Além do campeão olímpico, outras brasileiros atuaram em Portugal e na França.

Lucarelli na Champions

O Trentino, time do brasileiro Lucarelli, venceu na estreia da Champions League (CEV/Divulgação)
O Trentino, time do brasileiro Lucarelli, venceu na estreia da Champions League (CEV/Divulgação)

Os três primeiros jogos de cada clube do Grupo E da Champions League estão sendo disputados na Arena Trento, na Itália. Com a vantagem de jogar no próprio ginásio, o Trentino largou com dois pontos. Lucarelli deixou a quadra com 12 pontos, o terceiro maior pontuador da equipe ao lado do oposto holandês Nimir Abdel-Aziz que, mais uma vez, jogou improvisado como levantador, pois Gianelli e Sperotto estão com coronavírus. O brasileiro marcou nove pontos em ataques ou contra-ataques, dois de bloqueio e um de saque.

+ Exames confirmam Covid-19 e Bauru pede novo adiamento

Com 13 acertos, o ponteiro cubano Luis Sierra, companheiro de Lucarelli, foi o segundo maior pontuador do Trentino. O líder em pontuação do time italiano e da partida foi o ponteiro Dick Kooy, holandês naturalizado italiano, que contribuiu com 20 pontos. Pelo lado do clube da Rússia dois atletas fizeram 15 pontos neste duelo pela Champions: o ponteiro Sergey Savin e o central Dmitrii Lyzik, ambos russos.

Na outra partida da primeira rodada do Grupo E da Champions League de vôlei, o VfB Friedrichshafen, da Alemanha, venceu o ČEZ Karlovarsko, da República Tcheca, por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 25/22, 23/25 e 25/16. Com isso, o time alemão assume a liderança da chave, com três pontos, um a mais que o Trentino. Nesta quarta-feira (2), Lucarelli e seus colegas de Trentino encaram a equipe tcheca, às 15h30 (horário de Brasília).

+ Renan Buiatti lidera pontuação da Superliga após lesão no pé

Brasileiros na França

O ponteiro Yago Dutra foi eleito o melhor em quadra na vitória do Cambrai diante do Paris (Facebook/cambrai.volleyball)
O ponteiro Yago Dutra foi eleito o melhor em quadra na vitória do Cambrai diante do Paris (Facebook/cambrai.volleyball)

Quatro partidas de rodadas atrasadas movimentaram a terça-feira (1) pela Liga Francesa 2020/21 de vôlei masculino. Em três jogos com a presença de atletas brasileiros, sendo um deles com confronto direto entre compatriotas. O primeiro duelo finalizado teve como resultado o triunfo do Cannes, do levantador Danilo Gelinski. Ele foi titular nos três sets e fez dois pontos na vitória por 3 a 0, fora de casa, diante do Sète: 25/18, 25/20 e 25/22.

+ Time de Natália Martins perde na rodada do Romeno feminino

O segundo duelo encerrado pela Liga Francesa de vôlei também apresentou a vitória de um visitante. O Narbonne, do ponteiro Allan Verissimo, aplicou 3 a 0 no Nice, sets de 26/24, 25/20 e 27/25. O atleta brasileiro, camisa 7 da equipe francesa, anotou cinco pontos, sendo três em ações ofensivas, um de bloqueio e mais um de saque.

+ Taubaté dispara e o Minas vence a segunda seguida em casa

Para concluir o dia na Liga Francesa de vôlei, o embate entre o mandante Cambrai e o visitante Paris Volley marcou o encontro entre três brasileiros. Em partida equilibrada, os donos da casa venceram, por 3 a 1, parciais de 24/26, 25/18, 25/21 e 25/20, com destaque para o oposto Daniel Cagliari, que fez 15 pontos, e ponteiro Yago Dutra, que marcou 13. No time que perdeu, o central Luizinho Sene anotou nove acertos.   

Legião de compatriotas em Portugal

O Porto, líder da Liga Portuguesa, tem seis brasileiras no elenco (Facebook/AJM-FC-Porto)
O Porto, líder da Liga Portuguesa, tem seis brasileiras no elenco (Facebook/AJM-FC-Porto)

Em Portugal, a terça-feira começou com o jogo entre AVC Famalicão e Sporting Braga. Como mandante, o Famalicão, das brasileiras Ana Paula Frare (oposto), Tamara de Paula (ponteira), Rafa Bonifacio (ponteira) e Ednéia (central), ganhou de 3 sets a 0. As visitantes Camila Caroline (levantadora), Mayara Santana (central) e Manu Silva (oposto), perderam por parciais de 25/20, 25/13 e 25/18.

+ Domingo de confronto entre brasileiros na Espanha e Romênia

Em seguida, o Sporting recebeu o Boavista e marcou 3 a 0, sets de 29/27, 25/16 e 25/11. O time mandante, das brasileiras Bruna Gianlorenço (ponteira), Thaís Bruzza (ponteira) e Gabriella Rocha (central) levou a melhor diante das rivais que atuaram fora de casa. No mesmo horário, o líder AJM/FC Porto atropelou o CF Os Belenenses, em seu ginásio, em séries diretas: 25/7, 25/17 e 25/12.

+ Minas domina o Guarulhos e sobe para quarto lugar na Superliga

Com a vitória do Porto, seis brasileiras saíram de quadra celebrando: as ponteiras Yasmin Bednarczuk e Clarisse Peixoto, as centrais Kátia Oliveira e Luana Gomes, a oposto Renatinha e a levantadora Jordane. Do outro lado, tristeza para a levantadora Diana Xavier, a ponteira Bruna Paixão e a central Fernanda Campos, atletas do Belenenses. Em mais um jogo com brasileiras dos dois lados, o Aves fez 3 a 1 no Vitória de Guimarães.  

Mais sobre a Liga feminina

Pelo lado das donas da casa, que ganharam com parciais de 25/18, 13/25, 25/20 e 25/20, as brasileiras Jéssica Carriel (oposto), Yvea Bastos (central) e Jady Gerotto (central) deixaram a quadra vitoriosas contra as ponteiras Nayara Ferreira e Juliana Silva, a central Beatriz Machado e a levantadora Marina Scherer.

+ Domínio dos visitantes com Cruzeiro, América e Uberlândia

Para encerrar a legião de brasileiras na Liga Portuguesa feminina de vôlei, o Leixões, da ponteira Fernanda Silva, precisou de cinco sets para superar o Clube Kairós, em casa, séries de 17/25, 25/11, 25/20, 21/25 e 15/9. O time visitante e derrotado nesta terça-feira conta com cinco conterrâneas em seu elenco. Trata-se das centrais Ana Paula Guth e Linda Jéssica, da levantadora Aline Delsin, da líbero Evelyn Delogú e da oposto Bruna Neri.

Brasileiros decisivos na Liga masculina

Já na Liga Portuguesa masculino, o Viana, em casa, foi derrotado com facilidade pelo Sporting, por 3 a 0, sets de 25/23, 25/15 e 25/15. Mesmo como visitante, o time do técnico brasileiro Gerson Amorim não tomou conhecimento do rival.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além do treinador, o Sporting tem sete atletas brasileiros no elenco: os centrais Éder Levi (8 pontos) e Victor Hugo (4), os ponteiros Renan Purificação (9) e Bob (12), os opostos Paulo Victor (15) e André Saliba e o levantador Bruno Alves (6).

O Sporting conta com sete brasileiros de vôlei em seu elenco (Mário Vasa/Sporting)
O Sporting conta com sete brasileiros em seu elenco (Mário Vasa/Sporting)

Mais em Vôlei