Siga o OTD

Vôlei

Em nova virada, equipe de Lucarelli ganha a 2ª na Champions

Já em competições nacionais, as selecionáveis Natália e Gabi venceram, respectivamente, na Rússia e Turquia. Além delas, destaque para os outros brasileiros pelo mundo

O ponteiro Lucarelli e seus companheiros de Itas Trentino estão vivendo fortes emoções na Champions League de vôlei. Depois de bater o Lokomotiv Novosibirks, da Rússia, de virada, por 3 sets a 2, o time do brasileiro, campeão olímpico na Rio-2016, precisou novamente reverter um placar adverso, derrotando o ČEZ Karlovarsko, da República Tcheca, em quatro parciais, 19/25, 25/18, 25/18 e 25/20, em 1h27min de embate
Lucarelli ganhou pelo Trentino em duelo da Champions League de vôlei (CEV/Divulgação)

O ponteiro Lucarelli e seus companheiros de Itas Trentino estão vivendo fortes emoções na Champions League de vôlei. Depois de bater o Lokomotiv Novosibirks, da Rússia, de virada, por 3 sets a 2, o time do brasileiro, campeão olímpico na Rio-2016, precisou novamente reverter um placar adverso, derrotando o ČEZ Karlovarsko, da República Tcheca, por 3 a 1, parciais, 19/25, 25/18, 25/18 e 25/20, em 1h27min de embate.

+ Covid-19 afeta atletas do Osasco após vitória sobre o Flamengo

Lucarelli iniciou como titular nos quatro sets, mas teve uma atuação modesta pelo Trentino. O brasileiro marcou oito pontos, sendo sete de ataques ou contra-ataques e um ace. O maior pontuador do jogo foi o ponteiro Dick Kooy, holandês naturalizado italiano, que ajudou com 18. Já o central sérvio Srećko Lisinac marcou 16. Pelo lado do time tcheco, o líder em pontuação foi o oposto Patrik Indra, da República Tcheca, com 15.

O Trentino, de Lucarelli, volta a jogar pela Champions League nesta quinta (CEV/Divulgação)
O Trentino, de Lucarelli, volta a jogar pela Champions League nesta quinta (CEV/Divulgação)

Após duas rodadas do Grupo E da Champions League de vôlei, o o VfB Friedrichshafen, da Alemanha, lidera com seis pontos, após dois triunfos com pontuação máxima. O Trentino, de Lucarelli, é o segundo, com cinco, com uma vitória por 3 a 2, em que somou dois pontos, e uma por 3 a 1, marcando três. O duelo entre os dois invictos será nesta quinta-feira (3), na Arena Trento, sede das três primeiras rodadas, às 12h (horário de Brasília).

Natália, Gabi e Leal também ganharam

Natália ganhou em jogo pela Liga Russa de vôlei (vldinamo.ru/Divulgação)
Natália ganhou em jogo pela Liga Russa de vôlei (vldinamo.ru/Divulgação)

Além de Lucarelli, pelo Trentino, ba Champions League, o vôlei brasileiro contou com a vitória de mais duas atletas que são chamadas com frequência para a seleção do Brasil. Na Rússia, a ponteira Natália marcou dez pontos no triunfo do Dínamo Moscou, fora de casa, em Tula, diante do Tulitsa, por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/15 e 25/18, em 1h13min. Com 14 jogos, o time da campeã olímpica em Londres-2012 lidera a Liga Russa, com 13 êxitos e 38 pontos.

+ Praia e Osasco vencem e são as últimas invictas na Superliga

E não foi só Natália que venceu como visitante, já que Gabi também triunfou longe de seus domínios. O Vakifbank, da Turquia, aplicou 3 a 0 no Sariyer, em Istambul, sets de 25/19, 25/10 e 25/23, em 1h11min. Assim como sua companheira de seleção brasileira, a ponteira Gabi fez dez pontos, sendo nove em ações ofensivas e um de bloqueio. Depois de 18 jogos, o time da camisa 10 lidera a Liga Turca de vôlei com 17 vitórias e 51 pontos.

+ FIVB define sistema de qualificação do Mundial de 2022

De volta à Itália, Leal, parceiro de Lucarelli na seleção brasileira, entrou em quadra pelo Lube Civitanova. Em casa, ele e seus companheiros marcaram 3 a 0 no Cisterna, sets de 25/23, 25/15 e 25/17, em 1h17min, em jogo pela 9ª rodada da SuperLega, a Liga Italiana de vôlei. O ponteiro cubano naturalizado brasileiro fez sete pontos, com cinco em ações ofensivas e um de bloqueio. O Civitanova lidera a competição, com 29 pontos, em 11 jogos.

Gabi marcou dez pontos na vitória do time turco (Facebook/VakifBankSK)
Gabi marcou dez pontos na vitória do time turco (Facebook/VakifBankSK)

Mais brasileiros pela Europa

Sete jogadoras brasileiras jogaram por suas equipes em suas respectivas ligas nacionais. Na Turquia, o Kale Spor venceu o Beşiktaş, como visitante, em parciais diretas: 25/17, 25/14 e 25/18, em 1h09min. Pela equipe vitoriosa, a oposto Paula Borgo anotou 15 pontos e as ponteiras Ellen Braga e Thaisinha fizeram, respectivamente, 11 e oito. A equipe das três conterrâneas é a 13ª colocada, com 13 pontos.

Paula Borgo, Thaisinha e Ellen Braga venceram na Turquia (Facebook/cangenclikkalesk)
Paula Borgo, Thaisinha e Ellen Braga venceram na Turquia (Facebook/cangenclikkalesk)

Na Eslováquia, o Slavia Bratislava, das brasileiras Raquel Loff e Bruna Caixeta, ganhou, fora de casa, do UKF Nitra, por 3 sets a 2, pela Extraliga Ženy, liga nacional feminina de vôlei. A primeira, que é central, contribuiu com o triunfo anotando 14 pontos. Já a segunda, que atua na posição de levantadora, fez dois. O time delas lidera a competição, de forma invicta, com 35 pontos e 12 resultados positivos.

+ Renan Buiatti lidera pontuação da Superliga após lesão no pé

Para finalizar a jornada feminina, na Espanha, as brasileiras do Algar Surmenor, Annita Del Nero (levantadora) e Fernanda Gritzbach (central), foram derrotadas em casa pelo Alcobendas, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/21, 25/22 e 25/20, em 1h54min. A primeira foi a maior pontuadora do jogo, com 22 acertos. Já segunda marcou dois. Após dez partidas, o time das brasileiras é o lanterna da Liga Iberdrola, com seis pontos.

Homens em ação

Na França, o Tourcoing recebeu o Poitiers, dos brasileiros Chizoba Neves, oposto, e Gladstone Magalhães de Jesus, central. A equipe mandante superou o oponente, por 3 a 0, sets de 25/23, 25/19 e 25/19, em 1h22min. O primeiro fez cinco pontos e o segundo marcou nove. Com o revés, o Poitiers é o décimo, com nove pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já em solo polonês, o brasileiro Flávio Gualberto, central, também perdeu com o Aluron Zawiercie para o Asseco Rzeszów, por 3 a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 26/24. O meio de rede brasileiro anotou sete pontos. E o time dele é o sétima colocado da PlusLiga (Polonês masculino de vôlei), com 16 pontos.

Por fim, na Turquia, Solhan recebeu o Altekma e o duelo marcou o encontro entre dois brasileiros. O ponteiro Matheus Krauchuk, do Solhan, foi derrotado pelo seu companheiro de posição Hugo Hamacher, por 3 sets a 1, séries de 25/21, 23/25, 25/21 e 25/22. O primeiro marcou 16 pontos. Já o segundo foi o maior pontuador do embate, com 20.

Mais em Vôlei