Siga o OTD

Atletismo

Confira o resumo do fim de semana olímpico brasileiro

Fim de semana de muitas conquistas para o Brasil! Os brasileiros brilharam no judô, no skate, no ciclismo, remo, tiro esportivo e até mesmo na NBA. E muito mais. O Olimpíada Todo Dia separou o que rolou de melhor durante o final de semana, que também contou com derrotas doloridas no vôlei. Confira abaixo!

Judô: No Grand Prix de Budapeste, na Hungria, o Brasil terminou em segundo no quadro geral de medalhas, com quatro conquistas. Começando com Rafaela Silva, ainda na sexta-feira, que faturou o ouro na categoria até 57kg. No sábado, prata para João Macedo (81kg) e Ketleyn Quadros (63kg). E, para fechar com chave literalmente de ouro, Mayra Aguiar foi a campeã na prova até 78kg e ainda retomou a liderança do ranking mundial.

Mayra Aguiar é ouro e retoma liderança do ranking

Brasil conquista duas pratas no GP de Budapeste

Skate: O Brasil reinou absoluto na etapa de Montreal do circuito mundial de skate park.  Yndiara Asp e Pedro Barros foram os grandes campeões, repetindo o resultado da etapa de São Paulo, disputada há algumas semanas.

Yndiara e Pedro fazem mais uma dobradinha no Vans Park

Tênis: Thiago Monteiro foi campeão do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Com o resultado, ele levanta o segundo troféu da temporada, tendo vencido em janeiro o Challenger de Punta del Este, no Uruguai e dará um salto de 26 postos, voltando ao top 100. Em Perugia, na Itália, Rogerinho Dutra Silva ficou com o vice na chave de duplas.

Monteiro conquista 2º título de 2019; Rogerinho vai à final

Rogerinho fica com o vice nas duplas em Perugia

Vôlei de praia: Os brasileiros subiram ao pódio da etapa cinco estrelas do circuito mundial em Gstaad, na Suíça. No feminino, Maria Elisa e Carol Solberg ficaram com a medalha de prata, enquanto Ana Patrícia e Rebecca, com o bronze. No masculino, Evandro e Bruno Schmidt também conquistaram o terceiro lugar.

Gstaad: Maria Elisa/Carol é prata e Ana Patrícia/Rebecca bronze

Evandro e Bruno Schmidt ficam com o bronze em Gstaad

Wrestling: Aline Silva faturou a medalha de prata na categoria até 76kg do Yasar Dogu 2019, torneio que integra o Ranking Series Mundial, disputado em Istambul, na Turquia.

Aline Silva fica com a prata em torneio da Turquia

Remo: Na terceira etapa da Copa do Mundo de Remo de 2019, o remador Renê Campos conquistou a medalha de prata na Final A do Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x).

Renê Campos é prata na Copa do Mundo de Remo

Ciclismo mountain bike: Na etapa de Les Gets, na França, da Copa do Mundo de mountain bike, Henrique Avancini repetiu o resultado obtido em Vallnord (Andorra), semana passada, e ficou em terceiro lugar no Cross Country Olímpico.

Avancini consegue segundo pódio seguido na Copa do Mundo

Tiro com arco: Jane Karla conquistou a medalha de bronze Copa Europeia de tiro com arco paralímpico composto e Thaís Carvalho terminou na quarta colocação do arco recurvo.

Jane Karla fatura bronze na Copa Europeia; Thais fica em 4º

Halterofilismo: No Mundial de Halterofilismo paralímpico, o Brasil estreou na sexta-feira com três medalhas nas categorias júnior: Lucas Santos, na prova até 49 kg, e Marcos Trentino, na de até 54kg, conquistaram a medalha de ouro e Vinicius Freitas levou a prata na categoria até 80kg. No sábado, João França Jr fez melhor marca da América e no domingo, Bruno Carra ficou em quinto lugar.

Brasil abre Mundial de Halterofilismo com 3 medalhas

Bruno Carra fica em 5º no Mundial de Halterofilismo

Universíade: Atletismo sai de Napoli com melhor campanha da história, assim como prata no futebol fecha melhor campanha do Brasil no torneio.

Atletismo sai de Napoli com melhor campanha da história

Prata no futebol fecha melhor Universíade do Brasil

Mundial de Esportes Aquáticos: Ana Marcela Cunha ficou em quinto dos 10km da maratona aquática e garantiu a classificação para a Olimpíada de Tóquio.

Ana Marcela fica em quinto e se classifica para Olimpíada

Basquete: Teve duelo brasileiro na semifinal da NBA Summer League: Bruno Caboclo, do Memphis Grizzlies, contra Didi Louzada, do New Orleans Pelicans. E quem levou a melhor foi Didi, sendo o segundo maior pontuador do seu time, que vai disputar a final.

Didi é destaque do Pelicans na semifinal da Summer League

Bruno Caboclo e Didi duelam na semi da NBA Summer League

Tênis de mesa: Craque do Brasil, Hugo Calderano acabou sendo derrotado pelo número um do mundo nas quartas de final do Aberto da Austrália. Mas chega como franco favorito ao Jogos Pan-Americanos.

Calderano faz grande jogo, mas cai para número um do mundo

Vôlei: A Seleção Brasileira foi a grande decepção do fim de semana. Na semifinal da Liga das Nações, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 2, em Chicago, e ficou fora da final. No domingo, perdeu para a Polônia na disputa do terceiro lugar e fechou a sua participação no torneio com a quarta colocação. e

Brasil cai para os EUA e está fora da final da Liga das Nações

Brasil perde da Polônia e fecha Liga das Nações em quarto

Mais em Atletismo