Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini garante melhor resultado do Brasil em Copas do Mundo

Em Andorra, Henrique Avancini termina em terceiro lugar e bate próprio desempenho em uma prova da Copa do Mundo

Henrique Avancini (Copa do Mundo de mountain bike)
(Michele Mondini)

Depois de vencer o short track na última sexta-feira, Henrique Avancini conquistou na manhã deste domingo (07) o terceiro lugar na prova de cross country olímpico (XCO). A competição foi disputada ao longo do final de semana em Andorra, na cidade de Vallnord. Esse foi o maior resultado conquistado por um brasileiro em uma prova da Copa do Mundo de Mountain Bike. Até então, a melhor posição havia sido do próprio Avancini, no ano passado, quando ficou em quarto lugar nas provas de Andorra e Itália.

O atleta brasileiro largou bem, liderou a prova na primeira metade e brigou entre os primeiros colocados desde a primeira volta. Avancini cruzou a linha de chegada atrás apenas dos suíços Nino Schurter e Mathias Flueckiger, terminando a prova 12 segundos atrás do campeão da etapa.

Com o resultado, Avancini pulou uma posição na classificação geral e agora ocupa a 4ª colocação, somando 655 pontos, 180 atrás do líder, Nino Schurter, da Suíça.

No próximo final de semana, dias 12, 13 e 14, ocorrerá a 5ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, competição que será disputada em Lets Gets, na França. As provas serão transmitidas com exclusividade no Brasil pela Red Bull TV.

Mais em Ciclismo Mountain Bike