Siga o OTD

Tênis

Monteiro conquista 2º título de 2019; Rogerinho vai à final

Thiago Monteiro pode comemorar. Depois de ter sua partida adiada por conta da chuva, o cearense enfrentou uma rodada dupla neste sábado e venceu a semifinal e na sequência a grande decisão, garantindo o título do Challenger de Braunschweig, na Alemanha.

Logo cedo, Monteiro derrotou o suíço Henri Laaksonen, cabeça de chave número três, por duplo 6/4. Horas mais tarde, superou o tenista da casa Tobias Kamke, ex-top 70, por 7/6 (7-5) e 6/1 para se sagrar o grande campeão no saibro alemão.

Com o resultado, Monteiro levanta o segundo troféu da temporada, tendo vencido em janeiro o Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Além disso, nesta semana, também chegou à 100ª vitória em nível challenger na carreira, totalizando agora 102.

Com os pontos somados em Wimbledon, onde venceu as três partidas do quali e caiu na estreia da chave principal, e os de Braunschweig, Monteiro dará um salto de 26 postos no ranking da próxima segunda-feira, voltando ao top 100, no posto de número 87 e se aproximando do recorde pessoal, o 74º lugar.

Mais Brasil na final

Também neste domingo, Rogerinho Dutra Silva entrou em quadra pela chave de duplas em Perugia, na Itália, e, ao lado de Szymon Walkow, venceu o duelo de semifinal contra o dono da casa Andrea Vavassori e o espanhol David Vega Hernandez em sets direitos, parciais de 6/3 e 6/4.

Com o resultado, o brasileiro e o polonês vão disputar o título neste domingo contra Tomislav Brkic e Ante Pavic, irmão de Mate Pavic, novo parceiro de Bruno Soares.

Mais em Tênis