Siga o OTD

Tóquio 2020

OTD lança guia completo dos Jogos Olímpicos com 690 páginas especiais

Olimpíada Todo Dia lança o mais completo guia dos Jogos Olímpicos com 690 páginas especiais para você não perder nenhum detalhe do evento em Tóquio

guia dos jogos olímpicos tóquio 2020

Faltam cinco dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Um mês e meio antes de completar cinco anos de vida, o Olimpíada Todo Dia se prepara para a maior cobertura de sua história. Com uma equipe de cinco jornalistas credenciados, o portal estará na capital japonesa com a maior delegação de imprensa escrita brasileira. Para esquentar o clima, o OTD lança neste domingo (18) o Guia dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, preparado especialmente para você, que é fã de esporte olímpico, não perca nada sobre a competição que vai reunir 11.100 atletas de 205 países do mundo todo.

Depois de intermináveis meses de pesquisa e apuração, que começaram ainda em 2019, os colaboradores Saulo Próspero, Gustavo Cardoso, Erik Ullysses, Rafael Freitas, João Fraga, Otávio Freire e Marcelo Laguna produziram ao todo 690 páginas com muita informação a respeito não só da edição 2020 (adiada para 2021) dos Jogos Olímpicos, mas também sobre toda a história da competição, que foi diputada pela primeira vez em 1896 na Grécia.

Cada uma das 46 molidades e cada um dos 339 eventos que serão disputados em Tóquio têm a sua página especial, detalhando o calendário, tabelas das modalidades coletivas, as chances do Brasil, os grandes nomes da história da competição, os pódios conquistados pelos atletas brasileiros, todos os medalhistas, o quadro de medalhas e informações sobre a forma de disputa de cada um dos esportes presentes na programação. Além disso, todos os 302 atletas que compõem a delegação brasileira têm uma página especial com seu perfil, contando sua história, a trajetória de cada um até chegar a Tóquio e os últimos resultados. O guia também tem página de notícias, calendário completo e quadro de medalhas da edição 2020. Tudo isso organizado dentro do excelente trabalho feito pelo design gráfico Otávio Pilz, responsável nao só pelas páginas especiais de Tóquio, mas também pela logomarca e toda a cara do portal.

A equipe do OTD já está em Tóquio desde o dia 6 de julho. Estarão na capital japonesa, todos os dias espalhados pelos locais de competição e dando duro em busca das melhores histórias, os jornalistas Fernando Gavini, Giovana Pinheiro, André Rossi e João Fraga, além do videomaker Caio Poltronieri. No Brasil, estarão na retaguarda da cobertura Fernanda Zalcman, Paulo Chacon, Rafael Freitas, Otávio Freire e João Varella, além de Augusto Brasil, Camila Nakazato, Gabriel Benzi e Otávio Pilz nas redes sociais.

A cobertura terá, além do noticiário habitual e dos resultados, reportagens e entrevistas especiais, acompanhamento em tempo real da participação de todos os atletas brasileiros, boletim diário em vídeo, a ser lançado por volta de 13h no horário a partir do dia 20 de julho e uma live especial no youtube às 19h a partir do dia 23 de julho.

Para fazer no Japão a melhor cobertura 360° da internet brasileira, o OTD conta com Nissan, Ajinomoto, Dux e Banco BV como patrocinadores, NWB (Desimpedidos e Passa Bola), CNN e Infomoney como parceiros e Adidas e Prevent Senior como apoiadores.

NOTÍCIAS  GUIA TÓQUIO 2020  ATLETAS BRASILEIROS  CALENDÁRIO  QUADRO DE MEDALHAS

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020