Siga o OTD

Tóquio 2020

OTD em Tóquio tem 4 patrocinadores, três parceiros e dois apoiadores

Olimpíada Todo Dia (OTD) fará sua primeira cobertura de Jogos Olímpicos e Paralímpicos com patrocínio e apoio de grandes empresas

OTD em Tóquio Olimpíada Todo Dia

A primeira cobertura de Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Olimpíada Todo Dia vai acontecer em grande estilo. Criada em setembro de 2016, a plataforma fecha seu primeiro ciclo em Tóquio e ao mesmo tempo vive o maior momento de sua historia. Para fazer no Japão a melhor cobertura 360° da internet brasileira, o OTD conta com Nissan, Ajinomoto, Dux e Banco BV como patrocinadores, NWB (Desimpedidos e Passa Bola), CNN e Infomoney como parceiros e Adidas e Prevent Senior como apoiadores.

COBERTURA 

No Japão, o OTD terá cinco jornalistas credenciados e será a maior equipe de imprensa do Brasil com exceção das empresas que vão transmitir os Jogos (Globo/Sportv e Band Sports). Fernando Gavini, Giovana Pinheiro, Caio Poltronieri, André Rossi e João Fraga estarão em Tóquio, enquanto a equipe da retaguarda no Brasil terá Paulo Chacon, Fernanda Zalcman, Rafael Freitas, João Varella e Otávio Freire cuidando do site e Augusto Brasil, Camila Nakazato, Gabriel Benzi e Otávio Pilz dando show nas redes sociais e no design.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

A cobertura do OTD terá reportagens especiais, tempo real dos principais eventos com presença brasileira, live diária no YouTube às 19h e boletim às 13h com o resumo de cada dia sobre a participação dos nossos atletas. Tudo isso com entregas no site e nas redes sociais para trazer informação independente de onde o internauta esteja conectado. 

Um dos trunfos da cobertura do OTD será o guia dos Jogos, que terá mais de 300 páginas e será lançado oficialmente nos próximos dias. Com trabalho de SEO muito bem feito, as páginas de todas as provas disputadas em Tóquio já podem ser encontradas no primeiro lugar de todos os mecanismos de busca com calendário, chances de medalha, histórico, todos os medalhistas e quadro de medalhas.

A expectativa é que a cobertura do Olimpíada Todo Dia tenha um alcance de aproximadamente 35 milhões de pessoas, que serão impactadas pelo portal e também pelas redes sociais.

PATROCINADORES 

A patrocinadora master será a Nissan, que está com o OTD desde 2018 e que vai estar presente em todas as páginas olímpicas e paralímpicas do portal, além de todos os posts nas redes sociais e no boletim diário com o resumo do dia.

Ajinomoto e Dux vão estar presentes nas notícias e posts relacionados aos atletas patrocinados pelas empresas. Já o Banco BV se apropriou de tudo o que for publicado, tanto no site quanto nas redes, relacionado ao skate.

PARCEIROS 

A parceria com a NWB tem a ver com o futebol olímpico. O OTD fará lives conjuntas no Instagram com o Desimpedidos, em dias de jogos do masculino, e com o Passa a Bola, quando a seleção feminina jogar. 

Com a CNN, o Olimpíada Todo Dia fechou uma parceria para compartilhar com a emissora conteúdo em vídeo produzido em Tóquio, além de fazer entradas ao vivo com Fernando Gavini e Giovana Pinheiro durante a programação do canal.

A equipe de reportagem do Olimpíada Todo Dia vai fornecer também conteúdo para a cobertura de Tóquio da Infomoney, principal site de finanças do Brasil, que pertence à XP, um dos novos patrocinadores do Comitê Olímpico do Brasil. 

APOIADORES 

A Adidas entrou como apoiadora do Olimpíada Todo Dia ao fornecer uniforme para a equipe que viajou ao Japão, enquanto a Prevent Sênior foi responsável pelos exames de COVID feitos pelos jornalistas antes do embarque.

OPORTUNIDADES

Apesar da equipe do OTD já estar no Japão, o time comercial segue trabalhando em busca de novas empresas que queiram ligar seu nome aos Jogos Olímpicos. Ainda é possível adquirir uma cota master (a outra é da Nissan), mas também fechar negócios de oportunidade como patrocínios de modalidades no site e nas redes ou estar presente nos posts de quadro de medalhas, medalhas brasileiras ou vídeos de entrevistas com medalhistas. Além, claro, de campanhas pontuais focadas apenas em redes sociais.

CONTATOS COMERCIAIS

Rodrigo Nhan (11) 96458 0007
Juliana Mazato (11) 95677 7438
Daniel Paladino (11) 94018 6607

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020