Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence fora de casa na estreia do Brasileiro Sub-20

Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Sport também ganharam na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020

Brasileiro Sub-20 Palmeiras x Goiás
O Palmeiras venceu o Goiás, fora de casa, com gol nos acréscimos do segundo tempo (Hely Maia/Goiás)

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino começou nesta quarta-feira (23) com sete partidas. Destaque para a vitória do atual vice-campeão da competição Palmeiras, como visitante, diante do Goiás. Outros quatro clubes estrearam ganhando, mas como mandantes: Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Sport. Os empates do primeiro dia aconteceram nos confrontos Vitória e Santos, 1 a 1, e Botafogo e Atlético-MG, 3 a 3.

+ Em jogo de cinco gols, Palmeiras faz 3 a 2 no Goiás; veja os gols

Em Goiânia, a rede só balançou no segundo tempo pelo Brasileiro Sub-20. Caio Cunha abriu o placar para o Palmeiras, aos 19 minutos. Em seguida, João Marcos empatou para o Goiás, aos 22. O clube paulista deu a saída e já voltou a ficar à frente com Ruan Ribeiro, aos 23. Nos minutos finais o duelo ganhou emoção, com Daniel Santos igualando para os donos da casa, de pênalti, aos 45. Mas, aos 49, Gabriel Silva decretou a vitória aos visitantes.

+ Veja os gols do Fluminense na vitória sobre o Bahia

O Palmeiras foi ao único vitorioso fora de casa, porém, mais quatro times estrearam triunfando no Brasileiro Sub-20. No Parque São Jorge, o Corinthians enfrentou o Grêmio e venceu, por 2 a 0, com gols de Matheus Araújo, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Felipe Augusto, aos 43 da segunda etapa. O placar foi o mesmo nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, onde o Fluminense bateu o Bahia, com Samuel, aos 16, e Miguel, aos 34.  

Vitórias simples e empates

Brasileiro Sub-20 Fluminense Corinthians Cruzeiro Sport
Fluminense, Corinthians, Cruzeiro e Sport venceram como mandante (Twitter/FluminenseFC)

Na Arena Pernambuco, o Sport derrotou a Chapecoense, por 1 a 0. O único gol do confronto pelo Brasileiro Sub-20 foi anotado aos 12 minutos por Ewerthon. Mais um mandante fez o placar mínimo para vencer e foi em Belo Horizonte. O Cruzeiro, atuando no estádio SESC Alterosas, triunfou contra o Vasco com gol feito por Caio, aos 26 da etapa inicial.

+ Assista os gols do Corinthians no triunfo diante do Grêmio

Voltando ao Nordeste, o Vitória recebeu o Santos, no Barradão, em Salvador. O duelo pela estreia do Brasileiro Sub-20 terminou empatado, por 1 a 1. O Peixe abriu o marcador com Matheus Morais, aos 27 minutos da etapa inaugural. Dez minutos depois, aos 37, o Leão Rubro-Negro igualou o placar com Samuel Vanderlei.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por fim, no estádio CEFAT, em Niterói, Botafogo e Atlético-MG fizeram um jogo maluco e com show de gols pelo Brasileiro Sub-20. O Galo abriu 3 a 0, com gols anotados por Luciano Oliveira e Guilherme, respectivamente, aos 18 e 29 do primeiro tempo, e Cláudio, aos 7 da segunda etapa. Quando tudo se encaminhava para uma goleada, o Glorioso reagiu e buscou o empate em 3 a 3: Gabriel Henrique, aos 32, Laion Lima, aos 50, e Ênio, aos 52.

Vencedores nas redes

Mais em Futebol