Siga o OTD

Futebol

Assista os gols do Corinthians no triunfo de 2 a 0 diante do Grêmio

Corinthians vence o Grêmio por 2 a 0 na Fazendinha pela primeira rodada do Brasileirão sub-20. Veja os gols no OTD

Corinthians - Grêmio - Brasileiro sub-20
Corinthians foi semifinalista do Brasileiro em 2019 (Rodrigo Gazzanel)

AO VIVO: CORINTHIANS X GRÊMIO – 1ª RODADA CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Vai rolar a bola para o Campeonato Brasileiro sub-20 masculino. A rodada inaugural começa nesta quarta-feira (23) e marca o retorno da primeira competição de base desde o início da pandemia. E já promete grandes emoções com o duelo entre Corinthians e Grêmio, na Fazendinha, no Parque São Jorge (SP). A partida acontece às 15h (de Brasília) e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

A grande novidade do Corinthians está no banco. Com a promoção de Dyego Coelho para o time principal masculino, o Timão passa a ser comandado por Carlos Leiria, de 37 anos. Ele está na equipe desde 2018, tendo iniciado seu trabalho no sub-15. No ano passado, fez um intercâmbio na Europa e visitou clubes como Barcelona, Celta e Leeds.

Já o Grêmio é comandado pelo técnico Cesar Lopes e retornou aos trabalhos presencialmente há três semanas, com foco na competição nacional.

+‘Isso mostra alguma coisa’, diz Carol Solberg sobre CBV

Ambas as equipes fizeram amistosos de preparação de olho na estreia do Brasileiro sub-20. O Corinthians encarou seu rival Palmeiras e empatou em 1 a 1, enquanto o Grêmio venceu o Athlético-PR por 1 a 0.

Além disso, a partida terá a presença de um observador ilustre e importante para o meninos da base. Isso porque o técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e Olímpica, André Jardine, seus auxiliares e observadores técnicos acompanharão presencialmente os jogos do Brasileirão. Assim, Dudu Patetuci, técnico das Seleções Sub-16 e Sub-18 e auxiliar técnico da Sub-20 estará no jogo entre Corinthians e Grêmio.

A competição

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão então avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O atual campeão é o Flamengo, que venceu o Palmeiras na final do ano passado. O Corinthians chegou até a semifinal, quando perdeu para o rubro-negro, enquanto o Grêmio perdeu nas quartas para o verdão.

Mais em Futebol