Siga o OTD

Futebol

Em jogo de cinco gols, Palmeiras faz 3 a 2 no Goiás; veja os gols

Goiás e Palmeiras estreiam na competição nesta quarta-feira (23), às 15h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e tem ao vivo aqui no OTD

Palmeiras Brasileiro Sub-20 Goiás
Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil (Fábio Menotti/Divulgação)

AO VIVO: GOIÁS X PALMEIRAS – 1ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 DE 2020

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020 começa com um confronto entre alviverdes. Na primeira rodada, o Goiás é o anfitrião contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (23), às 15h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Esmeraldino aposta no técnico Augusto César, ex-jogador que atuava como lateral esquerdo. Já o clube paulista é um dos times mais vitoriosos nas categorias de base nos últimos anos. Fique liga no ao vivo do OTD!

+ Timão e Grêmio estreiam no Brasileiro sub-20; Ao vivo, 15h

O Goiás é uma incógnita para esse Brasileiro Sub-20. O destaque é o seu treinador, que teve passagens marcantes pelo próprio clube, com 52 jogos entre 1992 e 1996, e pela Portuguesa, onde jogou de 1997 a 1999 e fez 124 partidas. Ele também atuou pelo Corinthians em 2000, mas ficou marcado por um erro em um jogo contra o Palmeiras, rival desta quarta. Augusto César fez sucesso no futebol japonês com a camisa do Kawasaki Frontale.

+ Botafogo recebe o Atlético-MG na estreia do Brasileiro Sub-20

Por outro lado, o Palmeiras, do técnico Wesley Carvalho, entra no Brasileiro Sub-20 como um dos favoritos ao título. O Verdão é o atual vice-campeão da competição, perdendo a decisão para o Flamengo, e ostenta o título da Copa do Brasil da categoria em 2019. O time paulista tem revelado vários atletas e alguns deles subiram para o profissional em 2020. Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Silva atuaram na final da edição de 2020.  

Palmeiras Brasileiro Sub-20 Goiás ao vivo
Os jogadores Gabriel Menino e Vitinho (D) durante treinamento, na Academia de Futebol (Cesar Greco/Divulgação)

Fórmula de disputa

Em 2020, o Brasileiro Sub-20 será disputada pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2019 e terá início em 23 de setembro, com a final agendada para 23 de janeiro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e em pontos corridos. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta.

Mais em Futebol