Siga o OTD

Futebol

Sport 1 x 0 Chapecoense; veja o gol da vitória

Duelo válido pela 1ª rodada do campeonato ocorre na Arena Pernambuco, às 15h, com cobertura do OTD

Sport e Chapecoense se enfrentam no Recife pelo Brasileiro Sub-20 (Rafael Bressan/Chapecoense)

Ao vivo – Sport x Chapecoense – Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino, 1ª rodada

A bola vai começar a rolar para o Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. O Sport abrirá a competição recebendo a Chapecoense na Arena Pernambuco em duelo marcado para as 15h (de Brasília) desta quarta-feira (23). Acompanhe ao vivo pelo OTD.

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-20

Para Marcão, técnico dos juniores da Chapecoense, a expectativa é de que a equipe de Santa Catarina não tenha vida fácil na competição nacional – devido a qualidade e combatividade de todos os adversários. Em contrapartida, o técnico aposta no empenho apresentados por todos no mês dedicado à preparação para o retorno dos jogos e confia num grande desempenho dos seus comandados.

“Faz um mês que estamos nos preparando e foi um período de muito trabalho, de muito empenho e de muita dedicação dos atletas. E isso me dá uma expectativa de fazermos um bom jogo de estreia. Está todo muito ansioso por competir, porque são mais de seis meses sem jogos, todo mundo está sentindo falta. Da nossa parte, agora teremos que correr atrás do tempo perdido na formação desses atletas. É importante essa competição, que é uma competição forte, e temos que estar bem preparados para representar o clube e a cidade da melhor forma”. 

Ao vivo - Sport x Chapecoense - Brasileiro Sub-20 de futebol masculino
Ao vivo – Sport x Chapecoense – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino (Márcio Cunha/ACF)

Formato da competição

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos serão decididos em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por conta da pandemia da Covid-19, as partidas do Campeonato Brasileiro Sub-20 seguirão os protocolos estabelecidos na Diretriz Técnica Operacional das competições brasileiras, bem como suas respectivas atualizações.

Mais em Futebol