Siga o OTD

Futebol

Fluminense estreia com vitória de 2 a 0 sobre o Bahia no Brasileiro sub-20

Tricolor carioca começou com um triunfo diante dos baianos pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Confira os gols

Fluminense encara o Bahia na estreia do Brasileiro sub-20 ao vivo
Fluminense é o único clube que sempre avançou para a segunda fase do torneio (Mailson Santana/FFC)

Ao vivo Fluminense X Bahia – Brasileiro Sub-20

A bola vai começar a rolar para o Campeonato Brasileiro sub-20 de futebol masculino. Uma das equipes mais tradicionais da categoria, o Fluminense abrirá a competição recebendo o Bahia no Estádio das Laranjeiras em duelo marcado para as 15h (de Brasília) desta quarta-feira (23). Acompanhe ao vivo pelo OTD.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20

Campeão em 2015 e único clube a se classificar para a segunda fase em todas as edições, o Fluminense viverá uma nova realidade para este ano. Por conta do projeto para a equipe sub-23, o Tricolor carioca disputará esta edição da competição nacional com uma equipe Sub-19. No entanto, a equipe entende que o contexto atual da pandemia deve dar um teor de igualdade para a competição.  

+ Pelo Brasileirão Sub-20, Santos estreia contra o Vitória nesta quarta

“Vai ser uma competição diferente por tudo o que vem acontecendo. Uma característica especial deste ano é que todas as equipes estão saindo do zero, tiveram uma preparação muito parecida para a competição. O torcedor do Fluminense pode esperar nossa equipe, mesmo atuando com jogadores um ano mais novo que todos os concorrentes, demonstrando a nossa ideia de jogo”, comentou o Coordenador Técnico da base, Marcelo Veiga.

Bahia visita o Fluminense na estreia do Brasileiro sub-20 ao vivo
Eduardo Guadagnucci assumiu o sub-20 pouco antes do início da competição (Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

Novo comandante

Já o Bahia sofreu uma mudança no comando da equipe no último mês. Se preparando para o Brasileiro sub-20 desde o início de agosto, a equipe passará a ser comandada por Eduardo Guadagnucci, então treinador do time sub-15 do clube, que assume após Carlos Amadeu deixar o cargo para trabalhar na Arábia Saudita.

+ Duelo Palmeiras e Goiás agita abertura do Brasileiro Sub-20

“Penso em um time muito agressivo, pressão na bola, time compactado. Quero ter a bola o tempo inteiro. É com posse de bola, vertical, criando vantagens para o jogo”, declarou Eduardo Guadagnucci sobre como planeja o seu trabalho.

Formato da competição

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos serão decididos em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por conta da pandemia da covid-19, as partidas do Campeonato Brasileiro Sub-20 seguirão os protocolos estabelecidos na Diretriz Técnica Operacional das competições brasileiras, bem como suas respectivas atualizações.

Mais em Futebol