Siga o OTD

Botafogo Brasileiro Sub-20 Atlético-MG

Futebol

Show de gols no empate de 3 a 3 entre Botafogo e Atlético-MG; assista

Cariocas e mineiros fizeram um jogo movimentado e cheio de gols pelo Brasileiro sub-20. Confira como foi no OTD

Em 2019, o Botafogo venceu o Atlético-MG na estreia do Brasileiro Sub-20 (Vitor Silva/Botafogo)

Show de gols no empate de 3 a 3 entre Botafogo e Atlético-MG; assista

AO VIVO: BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG – 1ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 DE 2020

A bola vai rolar pela primeira vez para Botafogo e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020. O duelo entre a garotada do Glorioso e do Galinho acontece nesta quarta-feira (23), às 15h, no estádio CEFAT, em Niterói, município do Rio de Janeiro. Em 2019, os times também se enfrentaram na primeira rodada da competição e o alvinegro carioca venceu, em casa, por 3 a 1. Fique ligado e acompanhe ao vivo no OTD!

+ Cruzeiro e Vasco jogam pela 1º rodada do Brasileiro Sub-20

Na ocasião, os gols do Botafogo foram anotados pelo meia-atacante Rhuan Silveira, que fez os dois primeiros e hoje está no elenco do profissional, e pelo Elivelton Guedes. O tento de consolação do Atlético-MG foi marcado pelo atacante Marquinhos, que neste ano integra o grupo adulto da equipe mineira.

Em 2019, o Galinho acabou a primeira fase na oitava colocação do Brasileiro Sub-20, com 31 pontos. Nas quartas de final, o clube mineiro foi eliminado nos pênaltis para o Vasco. Por outro lado, o Botafogo fez apenas 19 pontos e terminou a fase de classificação na 15ª posição.

+ Timão e Grêmio estreiam no Brasileiro sub-20; Ao vivo, 15h

Desta forma, a garotada do Glorioso não avançou para a etapa eliminatória do campeonato. Os comandantes dos clubes na estreia do Brasileiro Sub-20 são Marcos Soares, técnico do Botafogo, e Marcos Valadares, treinador do Atlético-MG.

Atlético-MG futebol ao vivo Brasileiro Sub-20
O Atlético-MG estreia fora de casa contra o Botafogo (Divulgação)

Fórmula de disputa

Em 2020, o Brasileiro Sub-20 será disputada pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2019 e terá início em 23 de setembro, com a final agendada para 23 de janeiro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e em pontos corridos. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta.

Mais em Futebol