Siga o OTD

Impedir um gol do adversário é a grande motivação de Maik nas quadras

Handebol

Impedir um gol do adversário é a grande motivação de Maik nas quadras

Décimo episódio da websérie Desafie o Seu Sistema mostra como são os desafios diários de Dayanne Silva, a rotina, sonhos e como o esporte mudou a vida dela

Quando criança, Maik Santos ficava atento às atuações do irmão mais velho, Marcão, como goleiro de handebol. As defesas que ele realizava, impedindo os gols dos times adversários, lhe serviram como inspiração para seguir a mesma carreira, a partir dos 12 anos. Duas participações olímpicas (Pequim-2008 e Rio-2016), seis em campeonatos mundiais e duas vezes eleito o melhor atleta de handebol do Brasil mostraram que a opção de Maik, atleta do Time Ajinomoto, foi a melhor possível. Ele conta um pouco dos segredos de sua posição no 11º episódio da websérie “Desafie o Seu Sistema”.

“O segredo para um bom goleiro de handebol é treinar muito, se preparar muito bem técnica e taticamente, ter uma boa leitura do jogo. Conhecer bem os jogadores é importante também para antecipar alguns arremessos e ter êxito nestas defesas”, explica Maik. Para um goleiro, conseguir impedir um gol do time adversário traz uma sensação de dever cumprido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Os arremessos são muitos próximos ao gol, chegam a uma velocidade de 100 km/h. Por isso que cada defesa é mais valorizada, por causa desta dificuldade de impedir um gol do adversário. Escolhi ser goleiro por causa disso. Mesmo num treino, é uma sensação muito gostosa de impedir um gol, brincar com seu companheiro, um desafiar o outro”, comenta Maik.

Aos 40 anos, o goleiro que defende a equipe de Taubaté encara como fundamental o apoio da suplementação pelo aminoVITAL® GOLD em sua preparação. “Não sou tão adepto a dietas, mas procuro ter uma alimentação saudável. Felizmente apareceu esse apoio da Ajinomoto e do aminoVITAL® GOLD, que tem me ajudado muito na recuperação dos treinos. É muto gratificante saber que tenho este apoio, que tem contribuído muito na minha performance”, afirma o atleta.

A WEBSÉRIE

A websérie “Desafie o seu Sistema” foi lançada em setembro de 2020 e mostra detalhes da preparação de atletas do Time Ajinomoto para os Jogos de Tóquio. Todos os meses são lançados novos vídeos – serão 12 no total. Os episódios anteriores trouxeram depoimentos de Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Bruna Takahashi, do tênis de mesa, Milena Titoneli, do taekwondo, Arthur Nory e Francisco Barretto, da ginástica artística, Rosangela Santos e Verônica Hipólito, do atletismo de velocidade, Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), Henrique Avancini, do mountain bike, Douglas Brose e Valéria Kumizaki (caratê), Adriana Silva, Andreia Hessel e Valdilene Santos (atletismo), e Dayanne Silva (natação paralímpica).

“Queremos que a série ‘Desafie o seu Sistema’ desperte o desejo da torcida brasileira de acompanhar o dia a dia desses guerreiros e torcer ainda mais por cada um deles”, diz a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

+ VEJA A PÁGINA ESPECIAL SOBRE O TIME AJINOMOTO

“A Ajinomoto do Brasil apoia esses esportistas por meio do Projeto Vitória porque acredita muito no potencial de todos eles e a torcida de cada brasileiro vai ser muito importante até os Jogos”, completa a executiva.

A websérie será composta por 12 episódios. Boa parte das gravações foram realizadas antes do início da pandemia do novo coronavírus e foram retomadas à medida que as regras de segurança sanitária permitiram.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional.

Atualmente, 34 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Mais em Handebol