Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Websérie mostra preparação de Ana Marcela Cunha para Tóquio

Atleta do Time Ajinomoto, maratonista aquática protagoniza primeiro dos 12 episódios da série “Desafie seu Sistema”

Ana Marcela Cunha, um dos maiores nomes da maratona aquática no mundo, será a protagonista do primeiro episódio da websérie “Desafie o seu sistema”. Fruto de uma parceria entre o Olimpíada Todo Dia e a Ajinomoto, a série de vídeos retratará a rotina de treinos e preparação de atletas olímpicos e paralímpicos do Time Ajinomoto para os Jogos de Tóquio 2020. 

Eleita seis vezes a melhor maratonista aquática do mundo, Ana Marcela mostra um pouco da rotina e explica detalhes da preparação para a terceira participação olímpica. “A Olimpíada acontece todo dia, por isso digo que todo treino é uma competição e toda competição é um treino”, avisa a atleta que já tem vaga garantida para o evento no Japão.  

Ana Marcela Cunha maratona Aquática Desafie o seu Sistema websérie Time Ajinomoto
Ana Marcela Cunha é uma das favoritas ao pódio em Tóquio (Satiro Sodré/redeesporte)

Objetivos

“Queremos que a série ‘Desafie o seu Sistema’ desperte o desejo da torcida brasileira de acompanhar o dia a dia desses guerreiros e torcer ainda mais por cada um deles. Com a nossa primeira estrela, já abrimos nossa websérie mostrando uma atleta que é um verdadeiro fenômeno e sobre quem todo mundo quer saber sempre mais”, diz a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

“A Ajinomoto do Brasil apoia esses esportistas por meio do Projeto Vitória porque acredita muito no potencial de todos eles e a torcida de cada brasileiro vai ser muito importante até os Jogos”, completa a executiva.

A websérie será composta por 12 episódios. Neles será retratado o dia a dia dos atletas da equipe do Time Ajinomoto, incluindo os ginastas Arthur Nory e Francisco Barretto, e as velocistas Rosângela Santos e Verônica Hipólito.

Desafie o seu sistema Ana Marcela Cunha websérie Time Ajinomoto

As gravações foram realizadas antes do início da pandemia do novo coronavírus e serão retomadas à medida que as regras de segurança sanitária permitirem.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Atualmente, 34 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Mais em Paralimpíada Todo Dia