Siga o OTD

Atletismo

Adriana, Andréia e Valdilene explicam o trabalho em equipe na maratona

Nono episódio da websérie Desafie o Seu Sistema mostra o trabalho em equipe na maratona com Adriana Silva, Andreia Hessel e Valdilene Santos

Adriana Silva, Andreia Hessel e Valdilene Santos são as três principais maratonistas do Brasil. As três competem juntas pelo Pinheiros, fazem parte do Time Ajinomoto e muitas vezes representam a seleção brasileira. No nono episódio da websérie Desafie o Seu Sistema, as três mostram a rotina de treinamentos para a prova mais longa do atletismo olímpico e revelam como a parceria entre elas, o trabalho de equipe, as ajuda a conseguir bons resultados nas corridas que disputam.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Neste episódio, as atletas do Time Ajinomoto contam como fazem para se preparar antes de encarar uma maratona, prova que está no programa dos Jogos Olímpicos desde sua primeira edição, em Atenas, no ano de 1896. “Acredito que o perfil do maratonista seja o da resiliência”, diz Andrea. “Treinar para a maratona não é fácil, é fazer todo dia, mesmo quando você não quer”, reforça Valdilene. “A prova da maratona precisa ser respeitada. Você precisa ter muita calma nos primeiros quilômetros, ou então vai pagar o preço mais à frente”, ensina Adriana.

Em comum, as três maratonistas reforçam a necessidade de alimentação adequada e suplementação para suportar a rotina de treinos. “Não adianta treinar forte e descansar se não está se alimentando bem. O importante também é estar suplementando. Só a alimentação do dia a dia não consegue suprir a demanda que eu tenho nos treinos “, diz Adriana. “O uso do aminoVITAL® GOLD tem uma importância fundamental na minha recuperação pós-treino”, explica Valdilene. “Mesmo quando meu volume de treinos diminui, eu sigo tomando o aminoVITAL® GOLD porque sei que irá segurar minha estrutura quando os treinamentos mais fortes vierem”, completou Andrea.

A websérie Desafie o seu Sistema está no ar desde outubro de 2020. A estreia foi com Ana Marcela Cunha, da maratona aquática no final de outubro. Depois dela, Bruna Takahashi, do tênis de mesaMilena Titoneli, do taekwondoArthur Nory e Francisco Barretto, da ginástica artística, Rosangela Santos e Verônica Hipólito, do atletismo de velocidade, tenista paralímpico Gustavo Carneiro, Henrique Avancini, do mountain bike, e os caratecas Douglas Brose e Valéria Kumizaki também revelaram suas rotinas de treino visando os Jogos Olímpicos.

“Queremos que a série ‘Desafie o seu Sistema’ desperte o desejo da torcida brasileira de acompanhar o dia a dia desses guerreiros e torcer ainda mais por cada um deles”, diz a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

+ VEJA A PÁGINA ESPECIAL SOBRE O TIME AJINOMOTO

“A Ajinomoto do Brasil apoia esses esportistas por meio do Projeto Vitória porque acredita muito no potencial de todos eles e a torcida de cada brasileiro vai ser muito importante até os Jogos”, completa a executiva.

A websérie será composta por 12 episódios. Boa parte das gravações foram realizadas antes do início da pandemia do novo coronavírus e foram retomadas à medida que as regras de segurança sanitária permitiram.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional.

Atualmente, 34 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Mais em Atletismo