Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sonho do garoto de 14 anos coloca Gustavo Carneiro no caminho do pódio

Depois de ter sonhado ser atleta quando tinha 14 anos, Gustavo Carneiro teve, depois de velho, sua segunda chance e está perto de disputar a Paralimpíada

Quando tinha 14 anos, Gustavo Carneiro jogava tênis e sonhava seguir carreira, mas não aconteceu. O desejo ficou guardado até o momento em que ele foi diagnosticado com câncer e soube que, para se curar, precisaria amputar a perna. Isso aconteceu em 2017 e a partir de então, ele colocou na cabeça que passaria a se dedicar ao tênis em cadeira de rodas e, quase quatro anos depois, vai representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Com esta história de superação e inspiração, Gustavo Carneiro é o protagonista do sexto episódio da websérie “Desafie o seu sistema”. Nela o tenista paralímpico conta como foi o processo para se tornar atleta, fala de sua rotina de treinos e também o quanto a alimentação e a suplementação são importantes para que ele possa aguentar o dia a dia de um profissional do esporte de alto rendimento.

A WEBSÉRIE

O episódio estrelado por Rosangela Santos e Verônica Hipólito é o quinto da websérie “Desafie seu Sistema”, uma realização em parceria entre o Olimpíada Todo Dia e a Ajinomoto. A estreia foi com Ana Marcela Cunha, da maratona aquática no final de outubro. Depois dela, Bruna Takahashi, do tênis de mesa, Milena Titoneli, do taekwondo, Arthur Nory e Francisco Barretto, da ginástica artística, e Rosangela Santos e Verônica Hipólito, também revelaram suas rotinas de treino visando os Jogos Olímpicos.

“Queremos que a série ‘Desafie o seu Sistema’ desperte o desejo da torcida brasileira de acompanhar o dia a dia desses guerreiros e torcer ainda mais por cada um deles”, diz a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

+ VEJA A PÁGINA ESPECIAL SOBRE O TIME AJINOMOTO

“A Ajinomoto do Brasil apoia esses esportistas por meio do Projeto Vitória porque acredita muito no potencial de todos eles e a torcida de cada brasileiro vai ser muito importante até os Jogos”, completa a executiva.

A websérie será composta por 12 episódios. Boa parte das gravações foram realizadas antes do início da pandemia do novo coronavírus e foram retomadas à medida que as regras de segurança sanitária permitiram.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Atualmente, 34 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Paralimpíada Todo Dia