Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

A história de foco e dedicação de Dayanne Silva, da natação paralímpica

Décimo episódio da websérie Desafie o Seu Sistema mostra como são os desafios diários de Dayanne Silva, a rotina, sonhos e como o esporte mudou a vida dela

Dayanne Silva, medalhista de bronze nos jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, começou a nadar com 12 anos e, hoje, parte do Time Ajinomoto, tem foco total em se dedicar para as competições. No décimo episódio da websérie “Desafie o seu sistema”, a nadadora paralímpica mostra como são os desafios diários, a rotina de atleta, sonhos e como o esporte muda a vida dela todos os dias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Todos os dias eu aprendo com o meu nado. Tenho que me readaptar, no sentido de me descobrir. Por mais que a minha deficiência seja falta de membro, a natação me ensina muito todos os dias”, diz Dayanne, durante o novo episódio da websérie.

Especialista nos 50 e 100 metros borboleta, classe S6 – provas nas quais é a atual recordista brasileira – a nadadora paralímpica está no último ano da faculdade de nutrição. Por isso, Dayanne entende muito bem o papel da alimentação na vida de um atleta de alto rendimento.

“A nutrição é parte fundamental na vida de um atleta paralímpico. Saber o que o alimento vai causar quando chegar no meu organismo é de extrema importância para saber como estarei no treino do dia seguinte. O tripé formado por alimentação, descanso e treino influencia diretamente no resultado final. Por isso, a combinação do aminoVITAL® GOLD com os aminoácidos naturais permite ter um desempenho acima do máximo que poderíamos alcançar no treinamento”, explica Dayanne Silva.

A WEBSÉRIE

A websérie “Desafie seu Sistema”, uma realização em parceria entre o Olimpíada Todo Dia e a Ajinomoto, estreou com Ana Marcela Cunha, da maratona aquática no final de outubro. Depois dela, Bruna Takahashi, do tênis de mesaMilena Titoneli, do taekwondoArthur Nory e Francisco Barretto, da ginástica artística, Rosangela Santos e Verônica Hipólito, do atletismo de velocidade, tenista paralímpico Gustavo CarneiroHenrique Avancini, do mountain bike, e os caratecas Douglas Brose e Valéria Kumizaktambém revelaram suas rotinas de treino visando os Jogos de Tóquio. No último episódio, Adriana Silva, Andreia Hessel e Valdilene Santos revelaram a importância do trabalho em equipe na maratona.

“Queremos que a série ‘Desafie o seu Sistema’ desperte o desejo da torcida brasileira de acompanhar o dia a dia desses guerreiros e torcer ainda mais por cada um deles”, diz a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

+ VEJA A PÁGINA ESPECIAL SOBRE O TIME AJINOMOTO

“A Ajinomoto do Brasil apoia esses esportistas por meio do Projeto Vitória porque acredita muito no potencial de todos eles e a torcida de cada brasileiro vai ser muito importante até os Jogos”, completa a executiva.

A websérie será composta por 12 episódios. Boa parte das gravações foram realizadas antes do início da pandemia do novo coronavírus e foram retomadas à medida que as regras de segurança sanitária permitiram.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional.

Atualmente, 34 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Mais em Paralimpíada Todo Dia