Siga o OTD

Brose e Kumizaki revelam detalhes do caratê e da chance de ir à Olimpíada

Tóquio 2020

Brose e Kumizaki revelam detalhes do caratê e da chance de ir à Olimpíada

Oitavo episódio da websérie Desafie o Seu Sistema mostra como Douglas Brose e Valéria Kumizaki encaram a chance única de ir aos Jogos Olímpicos

Douglas Brose e Valéria Kumizaki são dois dos atletas mais vencedores da história do caratê brasileiro. Ele já foi bicampeão mundial e ganhou quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos, enquanto ela tem uma prata e Mundial e quatro pódios em Pans com dois ouros, em Toronto-2015 e Lima-2019. Aos 35 e 36 anos, respectivamente, os dois atletas do Time Ajinomoto vêem Tóquio-2020 como uma chance única para disputar os Jogos Olímpicos. Por isso, eles estão se preparando com afinco. A data do desafio está marcada. Entre 11 e 13 de junho, eles disputam em Paris o Pré-Olímpico Mundial. Será na capital francesa que eles querem transformar o sonho olímpico em realidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os dois caratecas são as estrelas do oitavo episódio da websérie “Desafie o Seu Sistema”, feita pelo Olimpíada Todo Dia em parceria com a Ajinomoto do Brasil. No vídeo, eles revelam detalhes sobre o caratê, que faz sua estreia olímpica em Tóquio, e também sobre como estão se preparando para conquistar a sonhada vaga nos Jogos. Entre a rotina de treinos, Douglas Brose e Valéria Kumizaki ressaltam também a importância da alimentação e do descanso para alcançar os objetivos.

A estreia da websérie foi com Ana Marcela Cunha, da maratona aquática no final de outubro. Depois dela, Bruna Takahashi, do tênis de mesaMilena Titoneli, do taekwondoArthur Nory e Francisco Barretto, da ginástica artística, Rosangela Santos e Verônica Hipólito, do atletismo de velocidade, tenista paralímpico Gustavo Carneiro, e Henrique Avancini, número 1 do ranking mundial do mountain bike, também revelaram suas rotinas de treino visando os Jogos Olímpicos.

“Queremos que a série ‘Desafie o seu Sistema’ desperte o desejo da torcida brasileira de acompanhar o dia a dia desses guerreiros e torcer ainda mais por cada um deles”, diz a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

+ VEJA A PÁGINA ESPECIAL SOBRE O TIME AJINOMOTO

“A Ajinomoto do Brasil apoia esses esportistas por meio do Projeto Vitória porque acredita muito no potencial de todos eles e a torcida de cada brasileiro vai ser muito importante até os Jogos”, completa a executiva.

A websérie será composta por 12 episódios. Boa parte das gravações foram realizadas antes do início da pandemia do novo coronavírus e foram retomadas à medida que as regras de segurança sanitária permitiram.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional.

Atualmente, 34 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Mais em Tóquio 2020