Siga o OTD

Tóquio 2020

A força de Milena Titoneli a caminho dos Jogos de Tóquio

Atleta do Time Ajinomoto, Milena Titoneli, do taekwondo, protagoniza terceiro dos 12 episódios da série “Desafie seu Sistema”

Campeã dos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 e medalha de bronze no Mundial de taekwondo do ano passado, Milena Titoneli é a protagonista do terceiro episódio da da websérie “Desafie o seu sistema”. Fruto de uma parceria entre o Olimpíada Todo Dia e a Ajinomoto, a série de vídeos retrata a rotina de treinos e preparação de atletas olímpicos e paralímpicos do Time Ajinomoto para os Jogos de Tóquio 2020. 

Milena Titoneli com ouro do Pan
Milena Titoneli foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019
(Washington Alves/COB)

Antes de Milena Titoneli, Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, foi a personagem do episódio de estreia em outubro e Bruna Takahashi, do tênis de mesa, foi a protagonista em novembro.

+ Ouça o podcast Pode Contar com Milena

O episódio com Milena Titoneli foi o primeiro gravado depois do início da pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, a atleta não só faz a maior parte de seu treinamento de máscara como também deu a entrevista ao Olimpíada Todo Dia protegida.

+ Milena Titoneli: a ex-gordinha virou campeã pan-americana

O vídeo mostra a rotina atual da atleta do taekwondo, que será uma das três representantes do Brasil no taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Além dela, estão classificados Edival Pontes, o Netinho, e Ícaro Miguel. Ela fala do sonho que sempre teve de disputar uma Olimpíada, do objetivo de conquistar a medalha de ouro, mostra seus golpes favoritos e revela o quanto alimentação, treino e descanso são importantes para seu sucesso esportivo.

A websérie

“Queremos que a série ‘Desafie o seu Sistema’ desperte o desejo da torcida brasileira de acompanhar o dia a dia desses guerreiros e torcer ainda mais por cada um deles”, diz a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

+ VEJA A PÁGINA ESPECIAL SOBRE O TIME AJINOMOTO

“A Ajinomoto do Brasil apoia esses esportistas por meio do Projeto Vitória porque acredita muito no potencial de todos eles e a torcida de cada brasileiro vai ser muito importante até os Jogos”, completa a executiva.

A websérie será composta por 12 episódios. Neles será retratado o dia a dia dos atletas da equipe do Time Ajinomoto, incluindo os ginastas Arthur Nory e Francisco Barretto, e as velocistas Rosângela Santos e Verônica Hipólito.

As gravações foram realizadas antes do início da pandemia do novo coronavírus e foram retomadas à medida que as regras de segurança sanitária permitiram.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Atualmente, 34 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020