Siga o OTD

Tóquio 2020

Alison e Álvaro vencem mexicanos com tranquilidade e avançam às quartas

Alison e Álvaro atropelam adversários e encaram algozes de Evandro e Bruno Schmidt nas quartas de final

Alison e Álvaro - Jogos Olímpicos de Tóquio
(Divulgação/FIVB)

Alison e Álvaro estão nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio! Nesta segunda-feira (2), os brasileiros fizeram um inédito duelo com os mexicanos Gaxiola e Rubio nas oitavas de final e venceram com tranquilidade e autoridade por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13.

Assim, Alison e Álvaro somam três vitórias e apenas uma derrota até aqui, lembrando que eles se classificaram às oitavas em primeiro lugar do grupo. Agora, eles avançam às quartas e terão pela frente Plavins e Tocs, da Letônia, os algozes de Evandro e Bruno Schmidt. O duelo será nesta quarta-feira (4), com horário ainda a ser definido.

+Veja tudo sobre o vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Vale lembrar que, além de Alison e Álvaro, Ana Patrícia e Rebecca também estão classificadas para as quartas de final. Ágatha e Duda e Evandro e Bruno Schmidt, no entanto, foram derrotados nas oitavas, dando adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O jogo

A partida inédita entre as duplas começou bastante equilibrada, com ambas trocando pontos. Aos poucos, Alison e Álvaro encaixaram melhor o jogo, atacando e defendendo bem. Com isso, os brasileiros logo abriram vantagem mais confortável, que ficou na casa dos cinco pontos. O bloqueio de Mamute voltou a ser um diferencial no fim da parcial, que foi vencida pelos brasileiros com tranquilidade.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O roteiro seguiu parecido no segundo set, mas a dupla do Brasil conseguiu abrir vantagem mais cedo desta vez. Com Álvaro muito ligado no jogo e o bloqueio matador de Alison, eles se impuseram contra os mexicanos, que sentiram a pressão e não conseguiam reagir. A confiança de Mamute e Alvinho, então, cresceu ainda mais e eles não deram chances aos adversários, confirmando a vantagem para decretar a vitória tranquila.

Mais em Tóquio 2020