Siga o OTD

Tóquio 2020

Ana Patrícia e Rebecca derrubam chinesas e vão às quartas de final

Depois de uma primeira fase abaixo do esperado, Ana Patrícia e Rebecca se recuperaram e garantiram vaga nas quartas de final do vôlei de praia

Ana PAtrícia e Rebecca jogos olímpicos vôlei de praia
FIVB

Ana Patrícia e Rebecca avançaram na noite deste sábado para as quartas de final do torneio de vôlei de praia feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de uma campanha ruim na primeira fase, com apenas uma vitória em três jogos, elas deram a volta por cima e eliminaram as chinesas Wang e Xia, que estavam invictas na competição depois de vencer seus três primeiros jogos, entre eles contra Ágatha e Duda. Apesar das adversárias terem chegado num momento melhor ao duelo, as brasileiras jogaram muito e venceram com parciais de 21/14 e 23/21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Com certeza, a nossa primeira fase não foi da forma que a gente imaginava. Tivemos alguns empecilhos… Infelizmente, um tio meu faleceu e foi algo inesperado, mexeu um pouco com meu emocional. Mas estamos aqui para jogar, não é nenhuma justificativa. sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas a gente acreditava no que tínhamos conversado e visto de melhora. A China deu uma sumida no Circuito Mundial e quando elas somem, sempre voltam melhores do que estavam. A vitória é boa pra cabeça, dá uma afirmação de que estamos crescendo numa fase importante do torneio”, explicou Ana Patrícia.

Ana Patrícia e Rebecca quartas de final vôlei de praia Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Miriam Jeske/COB

O JOGO

Wang e Xia começaram o primeiro set dominando o jogo e chegaram a abrir 7 a 3. Ana Patrícia e Rebecca pararam o jogo e voltaram com tudo. Dos 25 pontos em disputa depois do tempo, as brasileiras marcaram 18 e fecharam a parcial em 21/14.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No segundo set, as chinesas não chegaram a abrir tanto, mas lideraram o placar até 9 a 7. Depois disso, cinco pontos seguidos de Ana Patrícia e Rebecca mudaram o panorama da partida. Com 12 a 9 atrás no placar, Xia e Wang pararam o jogo e, na volta, entraram no jogo de novo.

Rebecca ataca olhada por Ana Patrícia Jogos Olímpicos Tóquio 2020 vôlei de praia
Miriam Jeske/COB

As chinesas viraram para 17 a 15, mas as brasileiras foram buscar e o final do set foi de arrepiar. Xia e Wang tiveram um set point em 20 a 19, mas Ana Patrícia e Rebecca salvaram e precisaram de dois match points para fechar em 23 a 21 e carimbar o passaporte para as quartas de final.

“Nos dois sets a gente começou um pouco abaixo, primeiro eu, depois a Ana para não dar ciúmes. Mas esse jogo a gente veio muito na questão de vibrar, de conversar e isso equilibrou o emocional hoje”, completou Rebecca depois da partida.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020