Siga o OTD

Tóquio 2020

Jucielen Romeu não supera britânica e é eliminada na estreia dos Jogos Olímpicos

Na estreia da categoria peso-pena feminino no programa olímpico, Jucielen foi derrotada por unanimidade nas oitavas

Jucielen Romeu - Jogos Olímpicos de Tóquio
(Divulgação)

Não deu para Jucielen Romeu. Nesta segunda-feira (26), na estreia da categoria peso-pena feminino (-57kg) no programa olímpico, a brasileira fez uma boa luta, mas acabou sendo derrotada nas oitavas de final pela britânica Kariss Arstingston por unanimidade e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Jucielen Romeu era a única representante do Brasil nesta categoria. O primeiro round foi bastante equilibrado e estudado por ambas as atletas. Arstingston, com envergadura maior, levou um pouco mais de vantagem sobre Jucielen Romeu, que também acertou bons golpes e se defendeu bem.

+Tudo sobre o boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O segundo round foi igualmente parelho, mas com as boxeadoras mais agressivas e buscando mais ataques. A brasileira chegou a se desequilibrar, mas o juíz não abriu a contagem. A britânica vencia por 20 a 18 e Jucielen Romeu precisava de um nocaute ou de golpes muito certeiros para avançar. Ela conseguiu se manter firme até o final, mas teve dificuldade em encontrar um ritmo confortável para golpear a adversária. Assim, na decisão por pontos, a britânica levou a melhor por unanimidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK 

Vale lembrar que Jucielen Romeu passou boa parte do ciclo olímpico nas categorias -51 kg e -54 kg, tendo mudado de peso para a categoria olímpica -57 kg no Mundial de 2019.  Ela conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 na categoria peso-galo, que não é olímpica, se tornando naquele momento a primeira brasileira a alcançar uma final do evento no boxe feminino.

No dia anterior, Wanderson Oliveira estreou com vitória no peso leve e garantiu a classificação para as oitavas de final. Além disso, o Brasil ainda tem Keno Machado (81 kg), Hebert Conceição (75 kg), Abner Teixeira (91 kg), Grazieli Jesus (51 kg), e Beatriz Ferreira (60 kg) nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Mais em Tóquio 2020