Siga o OTD

Wanderson Oliveira - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Tóquio 2020

Wanderson Oliveira estreia com vitória e avança às oitavas no Japão

Na estreia do Brasil no boxe nos Jogos Olímpicos, Wanderson Oliveira vence por uninamidade e avança às oitavas de final

(Divulgação)

Wanderson Oliveira estreia com vitória e avança às oitavas no Japão

O Brasil começou sua participação no boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com o pé-direito. Neste domingo (25), Wanderson Oliveira foi o primeiro representante do país a entrar em ação, na categoria peso leve (57kg a 63kg), e garantiu vaga nas oitavas de final.

Wanderson Oliveira encarou Wessam Salamana, do time dos refugiados (nasceu na Síria) e venceu o duelo por unanimidade. No primeiro round, eles se estudaram bastante, mas por ser mais alto, o brasileiro conseguiu encaixar alguns golpes importantes. Já no segundo, Wanderson foi para cima e aí sim acertou vários golpes, cansando Salamana.

+Tudo sobre o boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Para fechar a luta, no último assalto, o brasileiro enfim conseguiu uma boa vantagem sobre o adversário, aproveitando que ele baixou a guarda em diversos momentos. que deixou a guarda aberta em alguns momentos. O juiz até abriu a contagem duas vezes, mas a luta foi levada até o final, quando o brasileiro saiu vitorioso por unanimidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK 

Agora, Wanderson Oliveira vai ter quase uma semana de descanso e volta ao ringue no próximo sábado (31), às 6h18 (de Brasília), para encarar o Dzmitry Asanau, de Belarus, que também estreou com vitória por 5 a 0.

Além disso, o Brasil ainda tem Keno Machado (81 kg), Hebert Conceição (75 kg), Abner Teixeira (91 kg), Grazieli Jesus (51 kg), Jucielen Romeu (57 kg) e Beatriz Ferreira (60 kg) nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Mais em Tóquio 2020