Siga o OTD

Tóquio 2020

AO VIVO: Final do individual geral masculino dos Jogos Olímpicos

A ginástica artística masculina do Brasil compete a partir das 2h40 da madrugada deste sábado. Acompanhe tudo ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia

(Ricardo Bufolin/CBG)

AO VIVO: Final do individual geral masculino dos Jogos Olímpicos

AO VIVO: Ginástica Artística Masculina nos Jogos Olímpicos

Tóquio – A seleção brasileira de ginástica artísica masculina começa sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio partir das 2h30 da madrugada desta sexta (23) para sábado (24). Arthur Nory, Francisco Barretto, Diogo Soares, Arthur Zanetti e Caio Souza competem na classificação, buscando final do individual geral e por aparelhos, além da final por equipes. Você acompanha ao vivo toda a competição aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

“Temos a certeza de que todos os integrantes da equipe vão dar seus 110% como sempre fizemos em todas as competições. Estou convicto de que todos irão aproveitar ao máximo as suas potencialidades”, disse Marcos Goto, coordenador e técnico da seleção brasileira masculina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Tóquio, a equipe é composta pelo campeão olímpico nas argolas Arthur Zanetti e pelo medalhista de bronze no solo Arthur Nory, além de Francisco Barretto e dos estreantes Caio Souza e Diogo Soares.

Entre as mulheres, a ginástica artística brasileira está representada pela dupla Flávia Saraiva e Rebeca Andrade. As duas atletas competem no qualificatório no domingo, 25, a partir das 20h20 do Japão (8h20 do Brasil). Elas vão em busca da classificação para as finais do individual geral e por aparelhos.

+ Na Olimpíada ‘improvável’, o Brasil tem tudo para fazer história

“Temos o privilégio de estar no último grupo, então poderemos acompanhar as demais adversárias e saber mais ou menos o que precisa de nota. É difícil dizer em quantas finais podemos chegar, mas temos boas possibilidades”, afirmou o técnico da ginástica feminina, Francisco Porath Neto.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Os atletas da Ginástica Artística Masculina do Brasil vão realizar, às 2h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), o Treinamento de Pódio no do Ariake Gymnastics Centre, em Tóquio. A atividade tem importância fundamental na competição, como explica Marcos Goto, Coordenador da Seleção e treinador.

“O Treinamento de Pódio é muito importante, porque possibilita que os ginastas e treinadores conheçam a área de competição, já que todos os demais treinamentos são executados em outro local. Teremos 2h30 para fazer o reconhecimento do ambiente, aparelhos, iluminação, disposição dos árbitros, rodízios dentro da área de competição, tirar alguma dúvida de notas de partida com os árbitros. Após esse período, teremos mais dois para fazer os ajustes finais para a competição oficial”.

Segundo Goto, depois do Treinamento de Pódio, a comissão técnica vai se reunir e determinar em quais aparelhos cada ginasta da equipe competirá. Arthur Zanetti competirá individualmente, nas argolas. Acompanhe ao vivo no OTD.

Mais em Tóquio 2020