Siga o OTD

Tóquio 2020

“Amanhã eu venho de biquini”, brinca Letícia Bufoni sobre calor na pista

Letícia Bufoni se surpreendeu ao sentir na pele o clima de Tóquio: “Só na hora é que a gente percebe o quanto é difícil andar de skate no calor”

Leticia Bufoni Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Gaspar Nóbrega/COB

Nascida em São Paulo, Letícia Bufoni mora em Los Angeles e está acostumada com o clima quente, mas o calor de Tóquio está demais até para ela. Durante o treino desta quarta-feira na pista do Ariake Urban Sports Park, onde serão disputadas as provas de skate dos Jogos Olímpicos, a temperatura chegou a 34 graus e, durante a atividade, depois de suar bastante ao fazer diversas manobras, a brasileira desabafou com os membros da comissão técnica: “Amanhã eu venho de biquini”, brincou.

Todos os atletas da delegação brasileira foram avisados a respeito do calor, mas só sentindo na pele para saber exatamente como é. “O clima tá bem quente. A gente já esperava isso, mas só na hora é que a gente percebe o quanto é difícil andar de skate no calor, mas é uma situação que todo mundo vai ter que passar por ele e o que a gente precisa saber só é se hidratar e vamos embora”, afirmou a skatista.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Independente do calor que vai enfrentar no dia da competição, marcada para segunda-feira, Letícia Bufoni está mais do que de bem com a vida em Tóquio. Com 28 anos, a mais experiente skatista da equipe de street do Brasil, está aproveitando tudo o que pode da estreia da modalidade no programa dos Jogos Olímpicos.

Seleção brasileira de skate street jogos olímpico tóquio
(Gaspar Nóbrega/COB)

“O clima da Vila está sendo sensacional. Por mais que eu ouvia muito falar sobre como seria, mas só vivendo mesmo esse momento para realmente saber. É incrível, você vai para a academia e tem atletas de várias modalidades treinando pesado. É um clima muito maravilhoso e estou muito feliz de estar aqui. Estou aproveitando cada momento e já estou ansiosa para a próxima Olimpíada”, afirmou a skatista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Campeã do X Games pouco antes de vir para Tóquio, Letícia Bufoni quer mais do que conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos. O resultado, para ela, é menos importante, do que a divulgação da modalidade. “Incrível poder estar na primeira Olimpíada do skate. Quando eu comecei a andar, eu nunca imaginei que um dia o skate iria me levar para os Jogos Olímpicos. Para mim, está sendo um sonho. A gente esperou tanto por esse momento e finalmente está acontecendo. Só espero poder mostrar o skate como realmente é, poder mostrar a cultura e não só vir aqui com o foco de ganhar uma medalha. Mostrar que o skate não é apenas um esporte, é um estilo de vida. Não tem essa rivalidade dentro da pista. É todo mundo amigo e quem for melhor no dia, ganha”, finalizou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020