Siga o OTD

Tóquio 2020

Em sua primeira Olímpiada, Daniel Alves é mais um dos ‘novinhos’ na seleção

Multicampeão e o mais velho em Tóquio, Dani Alves está rejuvenescido em meio à jovem seleção brasileira

Daniel Alves seleção tóquio
Daniel Alves realiza sonho ao representar o Brasil em uma Olimpíada (Fotos: Lucas Figueiredo/CBF)

De Tóquio – Cada ano que passa, Daniel Alves aparenta estar mais novo. Pelo menos é que o ele acha. “Eu sou o Benjamin Button, tenho um espirito muito jovem”, disse em tom de brincadeira jogador da seleção brasileira de futebol que vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na literatura e no cinema, Benjamin Button vai rejuvenescendo ao longo dos anos, algo muito parecido com o que acontece com a carreira do jogador.

Afinal, aos 38 anos, Daniel Alves, finalmente, conseguiu uma vaga entre os jogadores que vão buscar o ouro no Japão no meio dos ‘novinhos’. “Poder estar aqui é muito especial, bati na trave duas vezes, mas muito grato pela confiança”, disse o lateral que atua no São Paulo. A seleção olímpica é formada por jogadores sub-23 e o veterano fez questão de valorizar sua primeira chance em Jogos Olímpicos.

“A primeira vez é sempre especial, estou em igualdade de experiência com o grupo. Nós nunca participamos de um evento tão grande como uma Olimpíada”, disse o multicampeão, que tem uma carreira enorme no futebol, mas nunca disputou uma edição olímpica e, obviamente, está louco atrás de uma medalha.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Papa-títulos

São 41 títulos conquistados com as camisas que já vestiu ao longo de sua carreira: Bahia, Sevilla-ESP, Barcelona-ESP, Juventus-ITA, PSG-FRA, São Paulo e seleção brasileira. Mesmo assim, uma Olimpíada possui outro tamanho. “Espero estar a altura competição e da minha seleção”.

Seleção brasileira de futebol masculino treina em Yokohama
Seleção brasileira de futebol masculino conhece o gramado de Yokohama (Fotos: Lucas Figueiredo/CBF)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

E a primeira vez de Daniel Alves em Jogos Olímpicos será diante da Alemanha, nesta quarta-feira (22), às 8h30 (horário de Brasília). Mas não espere que o jogador mais experiente do Brasil em Tóquio esteja tranquilinho.”Por mais que você já tenha vivido coisas grandiosas na carreira, a primeira vez tem sempre tem aquele frio na barriga na estreia”.

Ganhador de quase tudo, Daniel Alves é o trunfo do técnico Jardine em Tóquio para buscar o bicampeonato olímpico.

Mais em Tóquio 2020