Siga o OTD

Skate

Letícia Bufoni conquista o ouro em etapa do X-Games, na Califórnia

Com última volta praticamente perfeita, Letícia Bufoni conquista o ouro na etapa da Califórnia do X-Games, última competição antes da Olimpíada de Tóquio

Dew Tour Letícia Bufoni Tóquio 2020 Pamela Rosa
Reprodução/Instagram

Antes da viagem, um ouro. Assim foi o fim o sábado (17), de Letícia Bufoni. Representante do Brasil no skate street dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a atleta subiu no lugar mais alto do pódio na etapa disputada na Califórnia, nos Estados Unidos, do X-Games.

-Evandro relembra ‘susto’ com Covid de Bruno e garante acerto entre a dupla

Letícia Bufoni deixou o melhor para o final. Na última volta, a brasileira teve uma volta praticamente perfeita. Desta forma, Letícia passou a frente das adversárias e conquistou o X de ouro mais uma vez. O segundo lugar da competição ficou com a americana Samaarria Brevard e o bronze foi de Poe Pinson, também dos Estados Unidos. A conquista deste sábado na Califórnia é a 12ª medalha de Letícia Bufoni nos X-Games, sendo cinco de ouro no skate steet. A atleta do Brasil é a atual quarta colocada no ranking mundial da modalidade.

Foco em Tóquio

Após a voltar ao topo, Letíicia Bufoni não vai parar. A brasileira embarcará para Tóquio nos próximos dias para competir nos Jogos Olímpicos. O edição no Japão é a primeira da história com a presença do skate e Bufoni faz parte da equipe brasileira que pode fazer história na capital japonesa. No street feminino, além de Letícia, o Brasil conta com Pamela Rosa e Raíssa Leal. O trio pode fazer com que o país conquiste pela primeira vez um pódio completamente brasileiro em uma modalidade em uma Olimpíada.

-Veja TUDO que você precisa saber sobre o skate street feminino nos Jogos Olímpicos

A participação de Letícia Bufoni, Pamela Rosa e Raíssa Leal nos Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerá em 25 de julho às 21h, pelo horário de Brasília. Se conseguirem avançar para a fase final, as brasileiras voltam para a pista durante a madrugada do dia 26. Vale lembrar que as três atletas estão entre as cinco melhores do ranking mundial.

Mais em Skate