Siga o OTD

Skate

Pedro Barros é o quinto skatista brasileiro classificado para a Olimpíada

Com os resultados da classificatória do park masculino no Dew Tour, Pedro Barros se garantiu matematicamente na Olimpíada antes mesmo de entrar na pista

Pedro Barros jogos olímpicos

Segundo colocado do ranking mundial do park masculino, Luiz Francisco garantiu matematicamente a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio assim que o Mundial da modalidade foi cancelado. Neste sábado, foi a vez de Pedro Barros alcançar a vaga mesmo sem ainda ter entrado na pista no Dew Tour. Com o resultado das classificatórias da competição, que rolaram nesta sexta, o skatista também se classificou.

Com isso, já são cinco os brasileiros classificados para a estreia do skate nos Jogos Olímpicos. Além de Luiz Francisco e Pedro Barros, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp estão garantidas no park feminino. A terceira vaga do masculino deve sair ainda neste sábado após a disputa das semifinais do Dew Tour. Pedro Quintas e Pedro Gonçalves estão no páreo.

Depois da definição das seis vagas no park, o Brasil deve garantir também mais seis vagas no street. Mas, diferente do park, o Dew Tour não é a última competição classificatória para a Olimpíada. Entre 30 de maio e 6 de junho será disputado na Itália o Mundial da modalidade, que vai determinar os classificados para os Jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Neste momento, Pamela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni são as brasileiras melhor colocadas no ranking feminino do street, enquanto Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Carlos Ribeiro são os melhores do masculino. Mas Giovanni, por exemplo, deve cair bastante na classificação, já que não conseguiu avançar para a semifinal do Dew Tour.

Neste sábado, serão disputadas as semifinais do street masculino e feminino e do park masculino do Dew Tour.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate