Siga o OTD

Tóquio 2020

Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp se classificam para a Olimpíada

Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp não foram muito bom no Dew Tour, mas somaram pontos suficientes para carimbar o passaporte para Tóquio

Dora Varella Isadora Pacheco Yndiara Asp classificadas para a Olimpíada de Tóquio
Julio Detefon

As brasileiras não fizeram a melhor campanha possível nesta sexta-feira no park feminino do Dew Tour, mas os pontos somados foram suficientes para confirmar a classificação de Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Das seis brasileiras que disputaram as semifinais do park feminino nesta sexta, Yndiara Asp foi a melhor delas, mas terminou apenas na 12.ª colocação e apenas as oito melhores avançaram para a final, que será disputada no domingo. A competição foi dominada pelo Japão, que classificou cinco skatistas para a disputa pelo título junto com duas americanas e uma britânica.

+ASSISTA AO VIVO: DEW TOUR

O melhor desempenho entre as brasileiras aconteceu na volta em que Yndiara Asp somou 29,73 pontos. Isadora Pacheco fez 26,04 e terminou em 16.º. Melhor brasileira no ranking mundial, Dora Varella esteve abaixo do que dela se esperava ao marcar 24,63 e ficar na 20.ª colocação. Das outras brasileiras, Emily Antunes foi a 23.ª, Victoria Bassi terminou em 28.º e Erica Leguizamon acabou em 30.º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A melhor atuação entre as 30 semifinalistas, foi de Misugu Okamoto, do Japão, que conseguiu 51,66 pontos para conseguir a classificação para a final na primeira colocação. Quem mais se aproximou dela foi a britânica Sky Brown, que marcou 50,22 para ficar em segundo lugar, seguida pela americana Brice Wettstein com 46,53.

Do quarto ao sétimo lugar, só japonesas: Sakura Yosozumi (43,13), Mami Tezuka (41,07), Kokona Hiraki (40,00) e Kisa Nakamura (39,00). A americana Jordyn Barrat, com 36,00 completou a lista de classificadas para a final do park no Dew Tour ao terminar na oitava colocação com 6,23 a mais do que Yndiara Asp, que foi a melhor brasileira.

Street masculino

No street masculino, dez brasileiros disputaram as classificatórias e cinco se classificaram para a semifinal. Quatro deles, terminaram nas seis primeiras posições. Carlos Ribeiro foi o melhor do dia ao marcar 75,22. Felipe Gustavo ficou em segundo com 74,06. Já Ivan Monteiro se classificou na quarta colocação com 68,17, enquanto Eduardo Neves foi o sexto com 66,63. João Lucas Alves, em 15.º, completou a lista dos skatistas do país que vão se juntar a Kelvin Hoefler, melhor atleta nacional no ranking mundial, na semifinal.

Os outros cinco brasileiros foram eliminados. Giovanni Vianna ficou em 24.º com 45,35, enquanto Gabryel Aguilar foi o 27.º com 41,09. Lucas Rabelo terminou em 41.º com 32,28, Filipe Mota foi o 45.º com 30,47 e Gabriel Fortunato acabou em 55.º com 21,14.

Street feminino

Isabelly Ávila se classificou na sexta colocação para a semifinal ao somar 13,56 pontos. Já Marina Gabriela não teve a mesma sorte ao ficar em 26.º com 5,66 e acabou eliminada. Na semifinal, Isabelly vai se juntar a Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni e Virginia Fortes Aguas, pré-classificadas pelo ranking.

Park masculino

Pedro Carvalho, em 15.º com 68,70 pontos, foi o único brasileiro que disputou a classificatória a se classificar. Ele vai se juntar a Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas na semifinal. Mateus Hiroshi, Murilo Peres, Héricles Fagundes, Luigi Cini, Matheus Mello, Augusto Akio, Vi Kakinho e João Victor Bito foram eliminados.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020