Siga o OTD

Skate

Pamela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal avançam à final do street no Dew Tour

Pamela Rosa deu show e foi a melhor de todas ao terminar a semifinal do street no Dew Tour em primeiro com Letícia Bufoni em segundo e Rayssa Leal em quinto

Letícia Bufoni Pamela Rosa Rayssa Leal skate street jogos olímpicos de tóquio
Reprodução

As três melhores brasileiras no ranking mundial de street confirmaram seu favoritismo e se classificaram para a final do Dew Tour, que será disputada neste domingo. Pamela Rosa deu show e foi a melhor de todas ao terminar com 33,12 pontos, seguidas por Letícia Bufoni, que se classificou em segundo com 24,31. Rayssa Leal não conseguiu ir tão bem, mas passou em quinto com 13,92.

Na primeira rodada, a holandesa Roos Zwetsloot surgiu como principal adversária ao marcar 21,35. Logo em seguida, Virgínia Fortes Águas não foi bem, sofreu uma queda e ficou com 7,99. Já Letícia Bufoni, a mais experiente das brasileiras, alcançou 15,32 e ficou atrás apenas da skatista europeia. Em seguida, foi a vez de Rayssa Leal entrar em ação e, apesar de algumas boas manobras, ela sofreu uma queda e ficou com 13,92, ficando na quinta colocação.

+Pedro Barros é o quinto skatista brasileiro classificado para a Olimpíada

Quem entrou firme para assumir a liderança foi Pamela Rosa. Atual campeã mundial, a brasileira foi muito firme nas manobras e sobrou na pista para marcar 27,77 e terminar a primeira rodada na liderança, com Roos Zwetsloot em segundo e Letícia Bufoni em terceiro.

Na segunda rodada, depois de Virgínia Fortes Águas melhorar apenas para 7,99 e ficar de fora da disputa, Letícia Bufoni teve uma atuação bem mais consistente do que a inicial e somou 24,31 para assumir a segunda colocação. Por outro lado, Rayssa Leal não conseguiu ir bem e fez apenas 9,48, mas Pamela Rosa voltou a dar show e subiu sua pontuação para 33,12, terminando disparada na frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pamela Rosa, então, se classificou em primeiro para a final, com Letícia Bufoni em segundo. A holandesa Roos Zwetsloot passou em terceiro e a austríaca Julia Brueckler ficou em quarto. Rayssa Leal terminou na quinta colocação, enquanto Keet Oldenbeuving, também da Holanda, Lore Bruggeman, da Bélgica, e Poe Pinson, dos Estados Unidos, completaram a lista das finalistas.

Das outras brasileiras que disputaram a semifinal, Virgínia Fortes Águas não passou do 21.º lugar, enquanto Isabelly Ávila, que competiu na bateria anterior, terminou em 11.º com 12,10.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate