Siga o OTD

Rosario 2022

Virgínia Fortes Águas é ouro no skate street em Rosário 2022

Brasil fechou a participação na modalidade com duas medalhas. A outra foi o bronze conquistado por Matheus Teixeira no masculino

Virgínia Fortes Águas, do skate, comemora fazendo gesto de soquinho com os dois braços. Ela veste uma camiseda estampada colorida e um capacete preto. Rosário 2022 Time Brasil

A carioca Virgínia Fortes Águas confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro no skate dos Jogos Sul-Americanos da Juventude neste sábado (7), em Rosário, Argentina. A prata no street ficou com a argentina Ailin Arzua e o bronze com Julieta Facelli, do Uruguai. Giovana Moreira terminou na quarta colocação. No masculino, o Brasil terminou com a medalha de bronze com Matheus Teixeira. O ouro foi para o peruano Shaiel Rodriguez e a prata para Jose Escobar, da Colômbia. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Natural de Niterói (RJ), Virgínia é um dos grandes nomes da nova geração do skate nacional. Em Rosário, ela passou pelas eliminatórias e semifinais na primeira colocação e na decisão comprovou o alto nível. 

“Essa medalha é muito importante para mim e para a minha carreira que está só começando. É o meu primeiro sul-americano júnior e representa muito pra mim, pra minha família. Essa competição foi uma “Essa medalha é muito importante para mim. É o meu primeiro sul-americano júnior, então tô muito feliz. É muito incrível estar vivendo tudo isso aqui. Normalmente ficamos focadas só no skate e aqui temos contato com outras culturas e modalidades diferentes. É demais estar representando a bandeira do nosso país nessa competição”, afirmou Virgínia Fortes Águas, que celebrou ainda o fato de estar ao lado de Giovana, sua amiga de infância, na equipe brasileira em Rosário.

“Eu não queria errar, eu meu foco era acertar as manobras e fazer o meu, mas as meninas andaram muito. Foram duas semanas de preparação, com foco total nesta competição e graças a Deus deu tudo certo e consegui cumprir meu objetivo”, comentou a campeã sul-americana da juventude ao OTD após a prova.

+ Bia Haddad Maia avança à final do WTA de Saint Malo

Para o medalhista de bronze Matheus Teixeira, os Jogos Sul-americanos da Juventude representaram sua primeira competição internacional. 

Matheus Theixeira em cima do skate. Ele pega impulso para tentar uma manobra. O atleta do Time Brasil veste uma calça azul e camiseta estampada. Rosário 2022
Matheus Teixeira durante a final do street masculino em Rosário – Foto: Beto Noval/COB

“Estar aqui e representar o Time Brasil em um campeonato me deixa muito feliz. É a primeira vez que eu viajo pra fora e já ganhar uma medalha é indescritível. É tudo uma nova experiência para mim, está sendo muito legal e estou aproveitando ao máximo. Para mim, ouro, prata ou bronze não importa. Estou muito feliz de levar essa medalha pro Brasil”, destacou o gaúcho de 17 anos.

 O outro brasileiro na competição masculina foi Kalani Konig, que terminou na sexta colocação.

Mais em Rosario 2022