Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia avança à final do WTA 125 de Saint Malo

Beatriz Haddad Maia passa por belga Maryna Zanevska em Saint Malo e volta à final de um torneio WTA

Bia Haddad Maia na final do WTA de Saint Malo
Beatriz Haddad Maia em ação em Saint Malo (Foto: Vincent Brugaro)

Após cinco anos, Beatriz Haddad Maia está de volta a uma final de WTA. A tenista brasileira se garantiu na decisão do 125 de Saint Malo, na França, após passar pela belga Maryna Zanevska neste sábado (07). Bia Haddad vencia o primeiro set por 5/0 quando a adversária abandonou a partida. A rival da final será a estadunidense Bernarda Pera ou a russa Anna Blinkova, que se enfrentam na outra semifinal.

+ Felipe Meligeni e Orlando Luz estão na final do Challenger de Salvador

Atual número 65 do mundo, Bia Haddad fazia uma partida sólida contra Zanevska, que é a 70ª colocada do ranking mundial. A brasileira já tinha quebrado a belga em três oportunidades já no primeiro set, tendo vencido 21 pontos dos 30 disputados na partida. Quando Bia ia sacar para fechar o primeiro set, Zanevska anunciou a desistência.

Com mais uma vitória – a quarta em Saint Malo -, Bia Haddad se garante em sua primeira decisão de WTA após cinco anos. Sua última participação em uma decisão foi em Seul, na Coreia do Sul, em 2017. Na ocasião, foi derrotada pela letã Jelena Ostapenko e ficou com o vice-campeonato. Agora, em solo francês, a brasileira busca sua primeira final no circuito profissional do tênis feminino.

Impulsão

A campanha em Saint Malo já faz Bia Haddad subir boas posições no ranking mundial. Por já ter chego à final, ela vai garantir 95 pontos na classificação, subindo para a 59ª colocação na próxima atualização. Em caso de título inédito, ela atingirá o 51º lugar, naquela que será sua melhor posição na carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sua adversária da final tem um ranking menor que o dela. A polonesa Magdalena Frech é a 88ª colocada, enquanto a russa Anna Blinkova aparece em 135º lugar. As duas adversárias se enfrentam neste momento no saibro francês. A final está programada para acontecer neste domingo (08).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis