Siga o OTD

Rosario 2022

Atletismo brasileiro ganha mais cinco medalhas em Rosário

Time Brasil conquistou um ouro e quatro bronzes neste sábado (7) nas competições de atletismo nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022

Luísa Lummertz, ajoelhada no colçhão, comemora o ouro no salto em altura. Atletismo Rosário 2022 - Time Brasil

O Brasil prosseguiu neste sábado (7) na disputa do torneio de atletismo da 3ª edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022. A equipe conquistou mais cinco medalhas – uma de ouro e quatro de bronze e agora soma 16 (oito de ouro, duas de prata e seis de bronze). A competição termina neste domingo (8).

A gaúcha Luísa Lummertz Lopes foi o destaque ao vencer a prova do salto em altura. A gaúcha de Torres ganhou com 1,74 m, recorde pessoal e do campeonato. Silvina Gil, do Uruguai, e Joaquina Dura, da Argentina, ficaram na segunda e terceira colocações, com a mesma marca: 1,69m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No lançamento do disco, o capixaba Ronicleiton de Jesus Santos ficou com a medalha de bronze. O atleta de 17 anos, nascido na cidade de Mucurici obteve a marca de 52,78 m, em sua terceira tentativa. O chileno Alan Fell Mardones foi o mealha de ouro, com 56,06 m, seguido do colombiano Juan David Montaño, com 54,80 m. “Estou muito feliz. Essa medalha representa muito esforço. Batalhei muito para estar aqui. Desde 2019, estou treinando muito”, disse Ronicleiton.

No salto com vara, o paulista Pedro Henrique Aparecido, também terminou na terceira colocação, com 4,40 m. O atleta de Guarulhos ficou atrás do argentino Austin Carril (5,06 m) e do chileno Leonardo Olate (4,50 m).

Pedro Henrique Aparecido se prepara para fazer um salto. Ele é um rapaz negro, vestindo uma regata verde da seleção brasileira de atletismo. Pedro segura a vara para iniciar sua corrida. Atletismo Rosário 2022
Pedro Henrique Aparecido na final do salto com vara em Rosário – Foto: William Lucas/COB

Nos 2.000 m com obstáculos, outra medalha de bronze, com Bianca Cristine Davi de Souza. A atleta nascida em Jacarezinho, no Paraná, obteve o tempo de 7:29:92. O ouro foi para a colombiana Alexandra Hernandez (7:14:55), seguida da venezuelana Valeri Sangoquiza (7:26:53). “Essa medalha é um símbolo de superação. Desde o ano passado penso nesta competição. Queria muito estar aqui e a recompensa é esse lugar no pódio, que foi alcançado com muita garra”, comentou Bianca.

+ Virgínia Fortes Águas é ouro no skate street em Rosário 2022

A quarta medalha de bronze do dia foi conquistada no lançamento do martelo por Kimberly de Souza Assiz. Ela obteve a marca de 54,72 m. A argentina Giuliana Alejandra Baigorria ficou com o ouro, com 61,02 m, seguida da venezuelana Julia Gutierrez, com 55,95 m.

Nas semifinais dos 200 m, Vinicius Galeno, campeão dos 400 m, ficou em segundo lugar na primeira série, com 21.96 (3.9), passando para a final deste domingo (8). No feminino, as duas brasileiras venceram as suas séries. Vanessa Sena dos Santos, ouro no salto em distância, completou a semifinal em 24.65 (3.7). Já Júlia Ribeiro, campeã dos 400 m, completou a prova 24.64 (2.8).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022