Siga o OTD

Rosario 2022

Equipe mista brasileira conquista prata no triatlo do Sulinha

Equipe brasileira leva medalha de prata no revezamento misto do triatlo no Jogos Sula da Juventude

Brasil comemora prata no triatlo misto de Rosario 2022
Brasileiros comemoram mais uma medalha no triatlo (Foto: William Lucas/COB)

O Brasil começou o penúltimo dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022 medalhando. Na manhã deste sábado (07), a equipe formada por Julia Munhoz, Sophia Gomes, Vinicius Sant’Ana e João Vitor Mazorca conquistou a prata na disputa mista do triatlo. Com o tempo de 1h17min42s, o time ficou 11 segundos atrás do Chile, que levou o ouro.

+ SAIBA TUDO SOBRE ROSARIO 2022

Nas provas tradicionais do revezamento misto do triatlo, cada um dos quatro atletas da equipe participa das três modalidades em disputa: natação, ciclismo e corrida. Em Rosario, porém, a situação foi diferente. Por conta das baixas temperaturas da água do Lago do Parque da Independência, os organizadores optaram por tirar a parte do nado da prova, deixando apenas o ciclismo e a corrida.

Assim, o triatlo em Rosario 2022 tornou-se um duatlo. Na disputa mista, Vinicius Sant’Ana foi quem abriu os trabalhos para o Brasil. Vindo da medalha de ouro na prova individual, ele entregou para Sophia Gomes na primeira colocação, marcando 18min29s. Disputando com muitos meninos, a brasileira não segurou a primeira colocação e acabou caindo para o terceiro lugar, 32 segundos atrás da Argentina, que a essa altura era líder.

A terceira perna do revezamento brasileiro foi João Vitor Mazorca, que conseguiu ganhar uma posição e diminuiu a diferença para o líder para 20 segundos. Julia Munhoz foi a última a entrar em ação pelo Brasil. Numa prova consistente, conseguiu ultrapassar a Argentina, mas não segurou a ponta contra o Chile. Assim, terminou em segundo lugar e garantiu a prata para o Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campanha em Rosario 2022

Esta é a terceira medalha do Brasil no triatlo dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022, a primeira de prata. Nas disputas individuais, Vinicius Sant’Ana e Julia Munhoz ficaram com o ouro. Somando todas as modalidades, o Brasil já tem 115 medalhas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022