Siga o OTD

Rosario 2022

Handebol de praia brasileiro fatura duas pratas no Sulinha

Brasil perdeu para a Argentina no masculino e no feminino e ficou com duas pratas no handebol de praia

handebol de praia Brasil perde para a Argentina em Rosario 2022

O Brasil conquistou duas medalhas de prata no handebol de praia nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022. Tanto a seleção masculina quanto a feminina foram derrotadas pela Argentina nas finais de seus respectivos, realizados neste domingo (08), e ficaram com o segundo lugar.

+ Brasil vence Argentina e leva ouro no futsal em Rosario 2022

+ SAIBA TUDO SOBRE ROSARIO 2022

O time feminino perdeu por 2 a 0, após ser derrotado no primeiro período por 15 a 12 e por 20 a 16 no segundo. A equipe masculina, por sua vez, chegou a vencer a primeira parcial por 18 a 16, mas acabou superado nas duas seguintes, por 16 a 8 e 8 a 6, respectivamente.

Vale destacar que a seleção masculina do Brasil estava invicta no torneio, após ter vencido três jogos por 2 a 0. Na final, no entanto, não conseguiu permanecer com a sequência. As meninas, por sua vez, já haviam sido derrotadas uma vez na fase de grupos, justamente para a Argentina, que acabou com a liderança da chave na ocasião.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com as duas pratas do handebol de praia, o Brasil tem agora 40 medalhas prateadas nos Jogos Sul-Americanos de Rosario 2022. Restando poucas horas para o fim do evento, o país ainda soma 64 ouros e 43 bronzes, num total de 147 pódios. A competição reúne 26 modalidades.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022