Siga o OTD

Handebol

Handebol de praia brasileiro fatura duas pratas no Sulinha

Brasil perdeu para a Argentina no masculino e no feminino e ficou com duas pratas no handebol de praia

handebol de praia Brasil perde para a Argentina em Rosario 2022

O Brasil conquistou duas medalhas de prata no handebol de praia nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022. Tanto a seleção masculina quanto a feminina foram derrotadas pela Argentina nas finais de seus respectivos, realizados neste domingo (08), e ficaram com o segundo lugar.

+ Brasil vence Argentina e leva ouro no futsal em Rosario 2022

+ SAIBA TUDO SOBRE ROSARIO 2022

O time feminino perdeu por 2 a 0, após ser derrotado no primeiro período por 15 a 12 e por 20 a 16 no segundo. A equipe masculina, por sua vez, chegou a vencer a primeira parcial por 18 a 16, mas acabou superado nas duas seguintes, por 16 a 8 e 8 a 6, respectivamente.

Vale destacar que a seleção masculina do Brasil estava invicta no torneio, após ter vencido três jogos por 2 a 0. Na final, no entanto, não conseguiu permanecer com a sequência. As meninas, por sua vez, já haviam sido derrotadas uma vez na fase de grupos, justamente para a Argentina, que acabou com a liderança da chave na ocasião.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com as duas pratas do handebol de praia, o Brasil tem agora 40 medalhas prateadas nos Jogos Sul-Americanos de Rosario 2022. Restando poucas horas para o fim do evento, o país ainda soma 64 ouros e 43 bronzes, num total de 147 pódios. A competição reúne 26 modalidades.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol