Siga o OTD

Rosario 2022

Brasil bate Argentina e é ouro no futsal em Rosário

Brasil bate Argentina por 3 a 0 e é ouro no futsal no Sulinha com 100% de aproveitamento

Brasil venceu Argentina na final do futsal em Rosario 2022
Brasileiros comemoram título sobre a Argentina (Foto: Beto Noval/COB)

A seleção brasileira de futsal sub-18 é medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022. O Brasil derrotou a Argentina por 3 a 0, neste domingo (8), na grande final da competição. Thierry, Léo e Koji assinalaram os gols da Canarinho no Club Provincial, Estádio Salvador Bonilla.

A equipe brasileira leva o título com 100% de aproveitamento. Foram quatro duelos, todos eles com vitória. O Brasil marcou 19 gols e sofreu apenas três durante todo o torneio. Considerando todas as modalidades, esta é a 64ª medalha de ouro do Brasil em Rosario 2022. O país já tem 147 pódios no total.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Como foi a final

Na final, o confronto começou bem intenso e com disputas físicas, como se espera de um clássico. Nos primeiros minutos o jogo foi de chances para ambos. Renan, faltando 19, levou perigo em chute no canto. Já aos 18, Koji defendeu cara a cara a finalização de Becco.

O Brasil conseguiu controlar o ímpeto argentino e começou a comandar a partida. Até que faltando 13 minutos, Pedrinho fez linda jogada individual pelo meio, rolou para esquerda, onde Thierry finalizou para o fundo das redes e abriu o placar.

+ Mais medalhas do Brasil em Rosario 2022

A seleção seguiu criando e aos 11, Alex cobrou escanteio rápido, Léo finalizou na entrada da área e acertou o cantinho, aumentando. Aos seis, a Canarinho perdeu Léo, expulso pelo segundo amarelo, e em cobrança de pênalti argentino, Koji fez uma grande defesa. No fim, a Albiceleste buscou pressionar, mas o arqueiro brasileiro apareceu e manteve o placar.

Brasil vence Argentina na final do futsal dos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022
Brasil derrotou a Argentina mesmo tendo torcida contra (Foto: Beto Noval/COB)

No início da etapa final, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Renan, por pouco, não fez um lindo gol em um chute de chaleira. Com a desvantagem dos dois gols, os argentinos começaram a rondar mais o campo de ataque, enquanto a Seleção se postou bem defensivamente.

A partir da pressão argentina, o goleiro brasileiro se transformou em uma muralha e evitou que qualquer bola fosse às redes. A Argentina botou o goleiro linha e começou a se lançar ao ataque. Até que a dois minutos do fim, Koji ficou com a posse, chutou da própria área e, com o gol aberto, fez o terceiro para o Brasil, coroou a grande atuação e definiu o placar em Rosario 2022.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022