Siga o OTD

Rosario 2022

Estreando no LPO, Giovanna Tavares é prata no Sulinha

Em sua primeira competição no levantamento de peso, Giovanna Tavares fatura prata no Sulinha

Giovanna Tavares prata levantamento de peso Rosario 2022
Giovanna Tavares beija a medalha conquistada (Foto: William Lucas/COB)

O Brasil foi ao pódio no primeiro dia de disputas do levantamento de pesos nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022, nesta sexta-feira (06). Em sua primeira competição na modalidade, Giovanna Tavares faturou a medalha de prata na categoria até 49kg ao erguer 150kg totais, sendo 70kg no arranque e 80kg no arremesso.

+ SAIBA TUDO SOBRE ROSARIO 2022

Giovanna conseguiu executar suas três tentativas no arranque, tendo 61kg na primeira, 66kg na segunda e 70kg na terceira. No arremesso, marcou 80kg logo na primeira tentativa e falhou duas vezes para 85kg. Assim, totalizou 150kg e obteve o segundo lugar, ficando atrás somente da venezuelana Kerlys Montilla, que conseguiu 161kg. A argentina Magali Vega levou o bronze, com 137kg.

“Estou muito realizada. Dei o meu melhor para conquistar essa medalha ao Brasil. Essa é a minha primeira competição no levantamento de pesos, um esporte novo. Está sendo uma experiência incrível e estou muito feliz”, afirmou Giovanna Tavares.

Atleta do Pinheiros, Giovanna Tavares disputou sua primeira competição oficial como atleta de levantamento de peso. Antes, ela era praticante da ginástica e ingressou na nova modalidade no ano passado. Antes de Rosario 2022, só havia participado de festivais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mateus de Oliveira foi o outro brasileiro a participar da estreia do levantamento de peso em Rosario 2022. Ele terminou na quarta colocação da categoria até 61kg, após erguer 95kg no arranco e 115kg no arremesso, com um total de 210kg, a apenas 1kg do argentino Tobias Diaz, que foi bronze. O venezuelano David Garcia levou o ouro, com 248kg.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rosario 2022