Siga o OTD

Rosario 2022

Brasil domina o triatlo e país supera cem medalhas no Sulinha

Julia Munhoz e Vinícius Sant’Ana ficaram com as duas medalhas de ouro. Prova acabou sendo um biatlo, já que a natação foi cancelada por conta das baixas temperaturas em Rosário

Julia Munhoz Vinícius Sant'Ana triatlo Sulinha Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário
(Beto Noval/COB)

O Time Brasil superou as cem medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude com os dois ouros conquistados no triatlo na manhã desta quinta-feira (5). Julia Munhoz e Vinícius Sant’Ana venceram no feminino e masculino, sendo que a dela foi a centésima da deleção brasileira. A competição acabou sendo um biatlo, com corrida e ciclismo, já que a natação foi cancelada por conta da baixa temperatura da água no Lago do Parque da Independência, em Rosário, onde a prova seria realizada. O Equador ficou com as duas pratas e os bronzes foram para Chile e Argentina.

+ Judô fecha Sula da Juventude com seis ouros e uma prata

Julia Munhoz foi a primeira a competir e fechou a prova em 1h00min09, onze segundos à frente da equatoriana Renata Camila Bravo (1h00min20). Em terceiro chegou a chilena Dominga Elena Espinoza cravando 1h00min51. A disputa começou com uma corrida, vencida pela brasileira. Depois, no ciclismo, ela foi a segunda melhor, e na segunda corrida Julia administrou e fechou na 12ª colocação. Sophia Gomes, a outra brasileira na prova, foi a 11ª melhor marcando 1h08min29.

Julia Munhoz Vinícius Sant'Ana triatlo Sulinha Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário
(Beto Noval/COB)

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Domínio completo

Vinícius Sant’Ana não tomou conhecimento dos adversários e chegou na primeira colocação com 1min14s de vantagem sobre Juan Sebastian Tacuri. O brasileiro completou a disputa em 53s45 contra 54s59 do equatoriano vice-campeão. O argentino Luciano Hernan Carrizo ficou com a medalha de bronze marcando 55s24. Vinícius venceu as duas corridas e também o ciclismo. Não teve adversários. João Vitor Mazorca, o outro representante do país no triatlo de Rosário, ficou na nona posição com 57s52.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022