Siga o OTD

Tóquio 2020

Allan do Carmo e Diogo Villarinho ficam sem vaga nos Jogos Olímpicos

Allan tentava a terceira participação e Diogo, a primeira. Ficaram fora das 15 vagas distribuídas na seletiva realizada em Setúbal, Portugal. Brasil será representado, então, somente por Ana Marcela Cunha

Allan do Carmo Maratona Aquática FINA Circuito Mundial Coronavírus seletiva Diogo Villarinho pré-olímpico
Allan do Carmo tentava a terceira participação olímpica (COB/Divulgação)

Allan do Carmo e Diogo Villarinho não conseguiram vaga para os Jogos de Tóquio na maratona aquática. No pré-olímpico disputado neste domingo (20) em Setúbal, Portugal, eles ficaram sem uma das 15 distribuídas. O vencedor foi o britânico Cheal Pardoe, com 2h02min07, seguido pelo grego Athanasios Kynigakis e pelo também britânico Tobias Robinson, ambos com o mesmo tempo, cinco segundos atrás do vencedor. Vilarinho ficou com a 21ª colocação, cravando 2h03min08s60. Allan do Carmo terminou em 44º lugar com 2h14min29s50.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Carimbaram passaporte os nove melhores colocados, sendo um por país, o melhor japonês e mais cinco por continente. Inicialmente a competição seria no final de maio em Fukuoka, em condições mais similares com as olímpicas, porém a pandemia jogou a seletiva para Portugal, onde o cenário é diferente do que deve ser encontrado nos Jogos. Sendo assim, o nome brasileiro na maratona aquática no Japão é Ana Marcela Cunha, atleta do Time Nissan e do Time Ajinomoto.

+ Ana Marcela é prata no Campeonato Espanhol de Águas Abertas

Diogo Villarinho, do Minas Tênis Clube, tem 27 anos e foi convocado para o Pré-Olímpico de Maratonas Aquáticas no início do mês. Ele foi o terceiro colocado na seletiva brasileira, mas herdou a vaga de Guilherme Costa, que pediu dispensa para focar em treinamentos na piscina para a natação dos Jogos. Allan do Carmo ficou com a outra vaga da seletiva brasileira, disputada no Rio de Janeiro, para o pré-olímpico. Ele disputou os Jogos de Pequim, em 2008, ficando na 14ª colocação, e depois no Rio 2016, quando ficou em 18º.

Mais em Tóquio 2020