Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela é prata no Campeonato Espanhol de Águas Abertas

Ana Marcela fica atrás da atual campeã olímpica e conquista sua terceira medalha em eventos internacionais neste ano

Ana Marcela Cunha
(Instagram/svrouwendaal)

Ana Marcela Cunha, do Time Nissan e do Time Ajinomoto, conquistou, nesta sexta-feira (18), a medalha de prata nos 10km no Campeonato Espanho de Águas Abertas, realizado no lago Banyolas, próximo a Girona, na região da Catalunha. Esta é a terceira medalha dela em eventos internacionais em 2021, depois de conquistar dois ouros.

A grande vencedora foi a atual campeã olímpica, Van Rouwendaal, que completou a prova em 1:56:26.3. Ana Marcela Cunha ficou logo atrpás, terminando dois segundos depois, com tempo de 1:56:28.5. E por fim, completando o pódio, a terceira posição foi para a alemã Sarah Köhler, com 1:56:30.8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ana Marcela Cunha ainda disputa a prova dos 5km neste sábado (19), na Espanha. E vale lembrar que ela é a única classificada, até o momento, para os Jogos Olímpicos nas Águas Abertas. Cinco vezes campeã mundial e seis vezes eleita a melhor atleta do mundo de maratona aquática, ela busca, assim, sua primeira medalha olímpica para coroar a carreira vitoriosa.

Além disso, no próximo domingo (20), Allan do Carmo e Diogo Villarinho buscam a vaga em Tóquio, no Pré-Olímpico em Setúbal, em Portugal. A competição estava inicialmente marcada para Fukuoka, mas precisou ter local e data alterados por conta da pandemia de Covid-19.

Veja a chegada de Ana Marcela Cunha no Espanhol de Águas Abertas:

Mais em Maratona Aquática