Siga o OTD

Pan 2019

Resumo #20: Brasil quebra recorde atrás de recorde no Pan

O dia foi de quebra de recordes! Um atrás do outro. O Brasil alcançou o maior número de medalhas na história dos jogos e, agora, se prepara para terminar na segunda colocação no quadro, desde que o país sediou o Pan na cidade de São Paulo.

A noite fria deste sábado (10), na capital peruana testemunhou uma conquista histórica da seleção brasileira feminina de basquete. Com menos de um mês de trabalho sob o comando do treinador José Neto, a seleção conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Como se não bastasse, derrotou a equipe dos Estados Unidos na final, por 79 a 73 (39 a 38), no Coliseo Eduardo Dibós. Porto Rico ficou com a medalha de bronze ao vencer a Colômbia por 88 aa 55 na partida preliminar.

Trinta medalhas em cinco dias de competição. Com esse desempenho espetacular, a natação brasileira obteve neste sábado, 30, em Lima, o melhor resultado de sua história em Jogos Pan-americanos. Na última noite de provas, coube a Guilherme Costa, Caio Pumputis, Leonardo Santos e os revezamentos 4x100m medley superarem a marca anterior, de 26, em Toronto 2015.

A vela brasileira fechou sua participação nos Jogos Pan-americanos de Lima com chave de ouro. Neste sábado (10), na Baía de Paracas, o Brasil faturou mais três medalhas de ouro. Martine Grael e Kahena Kunze, na 49erFX, Bruno Lobo, na Fórmula Kite, e Matheus Dellagnelo, na Sunfish, subiram no topo do pódio. O país ainda ganhou a prata com Claudio Biekarck, Gunnar Ficker e Isabel Ficker, na Lightning, e o bronze com Juliana Duque e Rafael Martins, no Snipe.

Além disso, o Brasil conquistou medalhas no atletismo, no judô, no caratê, no tênis de mesa e no pólo aquático. Relembre todas as conquistas!

Basquete

Basquete feminino renasce no Pan com ouro após 28 anos

Vela

Brasil fatura três ouros, uma prata e um bronze na vela

Natação

Ouro na natação leva Brasil ao maior Pan de sua história

Atletismo

Altobeli da Silva é campeão dos 3000m com obstáculos

Judô

Campeão no judô, Eduardo Yudy é o ‘japonês dourado’ do Brasil

Caratê

Valéria Kumizaki conquista o bicampeonato no Pan de Lima

Tênis  de Mesa

Tênis de mesa se despede com prata e bronze por equipes

Pólo Aquático

Brasil leva o segundo bronze no polo aquático em Lima

Ao Vivo

AO VIVO

Quadro de Medalhas

Quadro de medalhas

Programação

Programação de hoje do Time Brasil no Pan de Lima 2019

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Pan 2019