Siga o OTD

Pan 2019

Brasil leva o segundo bronze no polo aquático em Lima

polo masculino - pré-olímpico mundial
Alexandre Castello Branco/COB

A seleção brasileira de polo aquático masculina conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Neste sábado (10), o Brasil derrotou a Argentina na disputa pelo terceiro lugar por 9-6 e garantiu mais uma medalha nesta edição dos Jogos. Mais cedo, a seleção feminina também havia sido bronze.

O Brasil ganhou o primeiro quarto por apenas 2-1, mas conseguiu abrir a vantagem no segundo ao não permitir nenhum gol dos argentinos e colocar outros dois na conta. Na volta do intervalo a seleção abriu mais um, fazendo 6-3. No quarto decisivo, o Brasil segurou a vantagem e concretizou o resultado.

Os artilheiros da seleção na partida foram Rafael e Pedro Real, com dois gols cada. Também marcaram Gustavo Coutinho, Roberto Freitas, Guilherme Almeida, Luis Silva e Gustavo Guimarães. Pela Argentina, Tomas Echenique se destacou com dois gols.

Nas últimas seis edições, foram cinco medalhas para a seleção masculina de polo aquatico: prata em Mar Del Plata 1995, Santo Domingo 2003, Rio de Janeiro 2007 e Toronto 2015 e bronze em Guadalajara 2011. Neste período, o único Pan sem medalha foi Winnipeg 1999.

Mais em Pan 2019